cbf 600n 2004
#1

Boa noite a todos,

Queria pedir opinião/informação sobre a cbf 600n modelo de 2004, experiencias, consumos opinião, se vale a pena tentar encontrar um modelo mais recente, isto porque como feliz dono de uma cb500 smile surgiu-me um bom negocio por essa mota cerca de 2500€ tento a mota 43.000km. Estava pensar vender a minha cb500 e comprar essa cbf para tentar explorar um motor de 4 cilindros.

Faço bastante cidade mas tambem gosto de uns passeios ao fds a cbf 600sa já não acho tanta piada por causa das carnagens, a cbf 600n encaixa no meu tipo de mota perfeito :p

Algum dono que me pode dar uma ajuda?
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#2

Boas smile

Nunca conduzi nenhuma, a ideia que tenho dela é que é muito pastelona para a comum 600cc de 4 cilindros, no sentido em que é boa para andar nas calmas mas não é a mota mais emocionante para se andar a conduzir de faca nos dentes. Repito, nunca conduzi nenhuma, isto é baseado na ideia que tenho pelo que ouvi dizer.

Mas temos por cá pelo menos 3 pessoas com a versão SA, os users SofaSurfer, TiagoRosado e KOK

[Imagem: RwtqB8G.gif]
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#3

Olá Olá! 

Eu tenho a CBF600SA há uma semana, e é a minha primeira mota "a sério", portanto não serei a melhor pessoa para dar feedback.

A única comparação que tenho é com uma Xj6n que foi a mota de instrução, e são categorias diferentes, notava a Xj6n muito mais nervosa, e mais leve.

Comigo (e com as minhas azelhices), um depósito dá para cerca de 340Kms até a reserva acender, mas raramente passo dos 140km/h e é quando vejo que é seguro.

Gosto da forma como ela roda a 100-120.


Possivelmente o TiagoRosado e KOK conseguem dar mais info.

Espero ter ajudado

Boas Curvas V
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#4

Ui!

Muito difícil pá!

Não podes baixar um pouco a fasquia de exigência?

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#5

Discordo inteiramente com o pastelona!!!

Tenho 22.000 kms feitos num ano com uma... algures em 2008!

A ideia que retenho é que tem um motor bem redondinho, equilibrado! Como também tive uma FZ6 (2004) posso assegurar-te que nos regimes úteis a CBF porta-se melhor. Não é pastelona em altas, na minha opinião por e simplesmente não tem altas... se esse é o objectivo não é a mota certa. Agora, tendo tu uma CB 500, é um upgrade muito grande.

Abraço
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#6

Boas a  mota de 2004 certamente é a carborador. A que tenho é a SA de 2009 a injecção de 75cv. Não sei se haverá muita diferença nas duas motorizações. O que te posso dizer da minha é que...sim se queres uma mota para rasgar a estrada, não recomendo...Mas também não é pastelona (atenção que tudo depende do ponto de vista). É Facil! instintiva, tem uma velocidade de ponta de 230KM, não é muito mas até lá é um instante! É super divertida para as curvas, mesmo não sendo uma desportiva. Como digo, não é feita para rasgar, até porque as próprias suspensões são relativamente "moles". Consegue ser económica em estrada aberta....(tudo depende de como andares).... talvez aconselharia a veres a versão S (semi carenada) ajuda imenso a velocidades superiores...mas também vai acabar sempre por depender do teu gosto. ja fiz 60000Km nunca deu problemas fora do normal, ou seja, foi tudo manutenções e substituição de peças por desgaste, e olha que eu ando de mota todo o ano, faço chuva, sol, ou vento. Inclusive passei a ponte 25Abril nos dois últimos temporais (Bongo e Stefanie)...não me gabo pk fui apanho de surpresa, e admito, tive medo!

[Imagem: ibVN1KS.jpg]
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#7

(24-06-2017 às 21:28)Tiago Rosado Escreveu:  Boas a  mota de 2004 certamente é a carborador. A que tenho é a SA de 2009 a injecção de 75cv. Não sei se haverá muita diferença nas duas motorizações. O que te posso dizer da minha é que...sim se queres uma mota para rasgar a estrada, não recomendo...Mas também não é pastelona (atenção que tudo depende do ponto de vista). É Facil! instintiva, tem uma velocidade de ponta de 230KM, não é muito mas até lá é um instante! É super divertida para as curvas, mesmo não sendo uma desportiva. Como digo, não é feita para rasgar, até porque as próprias suspensões são relativamente "moles". Consegue ser económica em estrada aberta....(tudo depende de como andares).... talvez aconselharia a veres a versão S (semi carenada) ajuda imenso a velocidades superiores...mas também vai acabar sempre por depender do teu gosto. ja fiz 60000Km nunca deu problemas fora do normal, ou seja, foi tudo manutenções e substituição de peças por desgaste, e olha que eu ando de mota todo o ano, faço chuva, sol, ou vento. Inclusive passei a ponte 25Abril nos dois últimos temporais (Bongo e Stefanie)...não me gabo pk fui apanho de surpresa, e admito, tive medo!

Não entendas como qualquer tipo de desafio, mas consegues passar dos 205 kms/h com a tua mota??? Eu conheço mal a versão de carburadores, mas puxa a que tive para passar dos 180 km/h já começava a ser um suplicio...

...
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#8

(24-06-2017 às 21:28)Tiago Rosado Escreveu:  (...) tem uma velocidade de ponta de 230KM, não é muito mas até lá é um instante! (...)

Não digo que não os dê, mas... a CBF600SA marca 230 km/h???
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#9

Marca 220 km/h
http://troca-se.pt/uploads/items/2014/08...95496b.jpg

Tenho sérias dúvidas que passe dos 200km/h no entanto

edit:
top speed anunciado da carburada de 2004 é de 202km/h
http://www.motorcyclespecs.co.za/model/H...S%2004.htm

[Imagem: RwtqB8G.gif]
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#10

(26-06-2017 às 02:51)Diogo.fps Escreveu:  Marca 220 km/h
http://troca-se.pt/uploads/items/2014/08...95496b.jpg

Tenho sérias dúvidas que passe dos 200km/h no entanto

edit:
top speed anunciado da carburada de 2004 é de 202km/h
http://www.motorcyclespecs.co.za/model/H...S%2004.htm
Daí eu especificar que não sei as diferenças...a minha de 2009 a injecção tb marca os 220...mais os "tracinhos" à frente....sim o 220 chega bem...os ultimos 10Km ja demoram a lá chegar!...mas sim com algum esforço ela chega lá blink

[Imagem: ibVN1KS.jpg]
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