Capacetes - Ontem, Hoje e Amanhã
#11

(16-12-2018 às 12:14)Johnny_1056 Escreveu:  Mas o que é que se podia pedir duma empresa de comunicações...

Já deviam estar a pensar ser os primeiros em colocar intercomunicador...  smile

(16-12-2018 às 12:14)Johnny_1056 Escreveu:  Essas paneleirices modernas podem enfiá-las onde lhes couberem...

Olhando bem para o tamanho do CrossHelmet que deve ser a solução que por ai se fala mais apetrechada de modernices ... pode ser nem complicado enfia-lo no primeiro local que vos ocorre.  lol

[Imagem: 2caaaa44a86886b6ae7519a370a3c39d.jpg]

(16-12-2018 às 13:14)LoneRider Escreveu:  Deve o capacete mostrar o status da mota, a rota a seguir ou a localização do próximo streep bar?
Ou deve sim, estar limitado às tarefas de comunicação e/ou lúdicas como música, radio ou os problemas a serem problemas!?

Com tanta gente a desejar motos que mais parecem carros de duas rodas, é natural que cresça um mercado em que o capacete  faça essa malta se sentir que está no habitáculo dum carro.

(16-12-2018 às 14:03)michelfpinto Escreveu:  Actualmente uso intercomunicador e sinto que é muito útil,...

Parece ser... mas cheira-me que se o capacete não for insonorizado o suficiente, não há sistema que faça milagres.

O meu R2 veio com uma pré-instalação para isso... pelo que lhe basta adicionar um módulo para o efeito.
O que até parece porreiro pois evita andar com o sabonete pendurado.
Mas... a insonorização é tão má que duvido que o módulo vá servir para alguma coisa.  vomit

Isto levanta-me aqui uma desconfiança que é... os fabricantes de capacete estarem a apetrechar os seus produtos com coisas que o mercado procura, mas depois provavelmente não cumprem as expectativas.

(16-12-2018 às 15:13)Johnny_1056 Escreveu:  Quero que um capacete seja seguro, confortável, com boa ventilação e boa capacidade de visão.

E já agora leve...

(16-12-2018 às 15:13)Johnny_1056 Escreveu:  Compreendo que quem viaje a dois ou regularmente com outros companheiros sinta necessidade de inter-comunicadores e afins.

Ó Johnny... tu és um purista que só tira a moto da garagem para queimar borracha na serra e cujo telemóvel já só não é um 3310 porque deves ter conseguido a tarefa impossivel de destruir algum... e o revamp que a nokia lançou tem demasiada tecnologia!  lol

Esses atributos que descreves em conjunto com um baixo peso são os que também previligio num capacete...
Mas quando um gajo usa a moto todos os dias, pelo menos 2-3 vezes por semana sente os genitais vibrar enquanto filtra no trânsito porque está alguém a telefonar é chato.  wtf

Portanto, o ideal era haver um compromisso...
E é por isso que fico frustrado por ter levado um valente barrete com o R2.

(16-12-2018 às 15:13)Johnny_1056 Escreveu:  Contudo, quando ando de moto continuo a gostar que esse momento seja só meu.

Sim... mas nessas condições de usar a moto só para ir curtir umas curvas, o telemóvel até pode ficar em casa.
Quer dizer... pode sempre ser útil caso um caso se enfie numa valeta e não consiga sair debaixo da moto.
Ou... precisar de chamar um reboque.  lol
Responder
#12

(17-12-2018 às 11:39)dfelix Escreveu:  
(16-12-2018 às 14:03)michelfpinto Escreveu:  Actualmente uso intercomunicador e sinto que é muito útil,...

Parece ser... mas cheira-me que se o capacete não for insonorizado o suficiente, não há sistema que faça milagres.

O meu R2 veio com uma pré-instalação para isso... pelo que lhe basta adicionar um módulo para o efeito.
O que até parece porreiro pois evita andar com o sabonete pendurado.
Mas... a insonorização é tão má que duvido que o módulo vá servir para alguma coisa.  vomit

Isto levanta-me aqui uma desconfiança que é... os fabricantes de capacete estarem a apetrechar os seus produtos com coisas que o mercado procura, mas depois provavelmente não cumprem as expectativas.

Com a Versys funciona bastante bem, já com a Super Duke GT... lol Mas a viseira não está a fechar bem, o que não ajuda ao ruído. O capacete não é nada mau nesse aspecto, mas costumo usar tampões e continuo a ouvir bem normalmente.

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder
#13

Tudo o que seja para aumentar a segurança eu acho bem. Ligar automaticamente para o 112 e mandar as coordenadas de GPS e outras informações pode fazer a diferença entre sobreviver ou ir com o caralho, por exemplo.

Os intercomunicadores também são excelentes, eu também gosto que andar de mota seja um momento só meu mas isso não significa que tenha de estar incontactável (ouvir música enquanto se conduz já é outra história...)

Ditadura dos Flocos de Neve
Responder
#14

Boas;
Dfelix, não deixas de ter razão no que escreveste...
Apesar de não usar a moto no dia-a-dia, nem de carro pego no telefone para atender uma chamada, quanto mais de moto; ter carros velhos e barulhentos também não ajuda... think

Mesmo para que usa a moto no dia-a-dia, quais são as chamadas que não podem ser retribuídas ou atendidas depois de parar a moto? Não me lixem, mesmo em viagens mais longas para-se para descansar ou abastecer...

Curiosamente, decidi comprar o meu primeiro telefone depois de ficar parado numa berma por avaria na moto. cool
Responder
#15

(17-12-2018 às 11:39)dfelix Escreveu:  Mas quando um gajo usa a moto todos os dias, pelo menos 2-3 vezes por semana sente os genitais vibrar enquanto filtra no trânsito porque está alguém a telefonar é chato.  wtf

Foda-se oh dfelix, mas onde raio levas tu o telemóvel? Nas cuecas??? devil


Não digo que um dia não venha a ter um destes capacetes cibernéticos, mas confesso que até hoje tenho sobrevivido bem sem dar esse passo. Admito estar a ficar velho e por isso talvez fora de moda... Tenho um intercomunicador que comprei só porque era baratinho, mas que nunca tirei da caixa para aplicar no capacete, e até hoje nunca lhe senti a falta. E nos percursos casa/trabalho, até agradeço não ser incomodado e curtir aqueles 20 minutos simplesmente a ouvir o ronco do SC.
Responder
#16

Acho que já tinha dado esta opinião num outro tópico. Eu não me agrada as ideias que incorporar HUDs nas viseiras, imagem, ou display de dados...etc. Essas geringonças só atrapalham. Talvez quando as motas se conduzirem sozinhas seja justificável. No entanto é naquilo que até agora gastei mais dinheiro (De uma só vez numa só peça). É um equipamento ao qual valorizo muito!!

[Imagem: ibVN1KS.jpg]
Responder
#17

(17-12-2018 às 23:24)michelfpinto Escreveu:  O capacete não é nada mau nesse aspecto, mas costumo usar tampões e continuo a ouvir bem normalmente.

Usas tampões nos ouvidos e ainda assim ouves bem o intercomunicador? think

(18-12-2018 às 13:22)dmanteigas Escreveu:  Ligar automaticamente para o 112 e mandar as coordenadas de GPS e outras informações pode fazer a diferença entre sobreviver ou ir com o c******, por exemplo.

Sim.. facilita sempre nem que seja mais tarde a tarefa dos bombeiros procurar o cadáver.

(18-12-2018 às 20:14)Johnny_1056 Escreveu:  Mesmo para que usa a moto no dia-a-dia, quais são as chamadas que não podem ser retribuídas ou atendidas depois de parar a moto? Não me lixem, mesmo em viagens mais longas para-se para descansar ou abastecer...

O problema é quando a esmagadora maioria das chamadas que se recebe implicam certamente voltar atrás ou fazer algum desvio no percurso...
Depois há uma "lei de Murphy" que diz que essas chamada recebem-se sempre enquanto se fura o trânsito ou já se entrou numa via rápida/autoestrada.

Não consigo por isso desvalorizar algumas destas gadgets apesar de que há mais de 20 anos que vou sobrevivendo sem elas.

(18-12-2018 às 20:14)Johnny_1056 Escreveu:  Curiosamente, decidi comprar o meu primeiro telefone depois de ficar parado numa berma por avaria na moto.

Por acaso tive telemóvel bastante "cedo"... praí em 96, ainda nem tinha 18 anos.
Os meus pais insistiram em comprar-me um depois de terem recebido uma chamada a informar que eu tinha sofrido um acidente e estava em estado grave num hospital qualquer...

Sempre fui bom a fazer amiguinhos... smile
Responder
#18

Entendo agora porque é que ficaste assim! think devil lol

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#19

(19-12-2018 às 11:09)dfelix Escreveu:  
(17-12-2018 às 23:24)michelfpinto Escreveu:  O capacete não é nada mau nesse aspecto, mas costumo usar tampões e continuo a ouvir bem normalmente.

Usas tampões nos ouvidos e ainda assim ouves bem o intercomunicador?  think

Sim, na Versys na boa e a velocidades bem simpáticas. lol na Super Duke GT piora consideravelmente e já não é tão fácil.

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)