(01-04-2018 às 12:27)Kotir Escreveu: Por exemplo, o proprietário disse-me que faz a mistura directa no depósito e q os pistões são os de origem. Isto levantou-me logo dúvidas pq o recomendado é a troca dos pistões a cada 15k km e o autolube além de fazer o doseamento do óleo para a mistura , penso que também é responsável por alimentar a lubrificação dos rolamentos dos da cambota.
Bem... isso do pistão ser de origem pode ser uma questão de interpretação.
A minha Mito na minha mão já vai no 4º pistão... e o actual é de origem.
Quanto ao ser recomendado trocar aos 15K é relativo...
Na Mito 125 normalmente não duram tanto. Só que esta tem o motor duma RGV 250.
Quanto á mistura, certamente que optaram por eliminar a bomba do autolube.
Alteração bastante comum em motores 2T modificados que trás vantagens de performance e fiabilidade, mas mais incómodo do ponto de vista de efectuar mistura e manter a gasolina em condições.
(01-04-2018 às 12:27)Kotir Escreveu: E aquela frente? Suspensão e travagem, vem de onde?
Parece-me ser uma mistura de várias.
Os discos e bombas parece-me os originais Cagiva/Ducati mas em duplicado (tal como na 748).
Mas a forquilha e as jantes são de outra dadora.
(01-04-2018 às 12:27)Kotir Escreveu: Foram estas as minhas principais dúvidas mas enfim, provavelmente seria uma mota que me traria muito trabalho
O actual vendedor é bastante específico quanto ao público alvo desta transformação:
"Só para verdadeiros amantes dos dois tempos."
Isto é um brinquedo interessante para dar umas voltas e continuar o trabalho de bricolage.
Não é moto para uso recorrente. Como nenhuma 2T actualmente o é!
Além de que esta transformação é completamente ilegal.