BMW K1200 GT (2ª geração)
#1

viva

BMW K1200 GT

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no seguimento da apresentação da 2ª geração dos motores K (BMW K1200 S) a BMW decidiu lançar a 2ª geração da K1200 GT - desta vez um modelo completamente distinto da irmã K1200 S, ao contrário da 1ª geração da K1200 GT, que era facilmente confundível com a K1200 RS

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a K1200 GT tinha então um design completamente diferente da K1200 S; sendo mais orientada para o sport-turismo e uma opção mais dinâmica e com motor tetracilíndrico à BMW R1200 RT bicilíndrica Boxer da altura

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tinha umas carenagens aerodinâmicas novas e distintas estudadas em túnel de vento, uma grande e distinta óptica dupla frontal com piscas integrados, ecran regulável electricamente, posição de condução mais direita, malas laterais integradas, assento de 2 partes (condutor + passageiro), manetes ajustáveis, assento e guiador ajustáveis, ABS integral, suspensão electronicamente ajustável ESA, farol de xénon, computador de bordo, controlo automático de estabilidade ASC, assento e punhos aquecidos, monitorização automática da pressão dos pneus TPM, cruise control e alarme anti-roubo

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as suspensões eram as mesmas Duolever + Paralever EVO da K1200 S

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o motor era o mesmo da K1200 S, com o mesmo binário de 130 Nm mas com menos 12 cv (num total de 155 cv); mas ambos atingíveis a uma menor rotação do motor

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relativamente à K1200 GT de 1ª geração, a K1200 GT de 2ª geração:

- é mais potente 25 cv
- tem mais 13 Nm de binário máximo
- é mais pesada 8 kg
- é mais lenta 0.18 s dos 0 - 100 km/h
- é mais veloz 7 km/h
- o depósito de combustível é maior 2 L
- consome em média menos 0.9 L/ 100 km
- o pneu traseiro é mais largo 10 mm
- é mais comprida 68 mm
- a distância entre eixos é maior 22 mm
- o assento é mais alto entre 40 mm - 50 mm (dependendo da posição)
- a embraiagem passou a ser multidiscos em banho de óleo
- a suspensão frontal passou a ser Duolever
- a suspensão traseira passou a ser Paralever EVO

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algumas concorrentes na altura: BMW R1200 RT + Ducati ST4S + Honda VFR 800 VTEC + Honda CBR 1100 XX Super Blackbird + Honda ST 1300 Pan-European + Triumph Sprint ST 1050 + Yamaha FJR 1300

especificações técnicas:

- código do modelo: K44/0587
- produção: Nov.2006 - Set.2008 (2 anos)
- motor: 4T, 4 cilindros em linha transversais 55º, DOHC, corrente interna, 2 eixos de equilíbrio, 16V
- diâmetro x curso: 79.0 x 59.0 mm
- compressão: 13.0:1
- cilindrada: 1 157 cc
- refrigeração: líquida
- potência máxima: 155cv @ 9 500 rpm
- binário máximo: 130 Nm @ 7 750 rpm
- 0 - 100 km/h: 3.48 s
- velocidade máxima: 253 km/h
- alimentação: injecção electrónica Bosch BMS-K c/ 4 corpos de 46 mm cada
- alternador: trifásico 945 W 14V c/ regulador electrónico de voltagem
- bateria: 12V 19Ah
- velas: NGK KR9CI 0.8 mm
- embraiagem: multidiscos em banho de óleo, accionada hidraulicamente
- caixa de velocidades: 6 velocidades tipo cassete
- transmissão final: veio de transmissão
- escape: 4-2-1 em aço inoxidável c/ catalisador de 3 vias
- quadro: box frame em alumínio c/ motor como elemento reforçante + sub-quadro tubular em aço + mono-braço em alumínio com Paralever EVO
- suspensão traseira: Paralever EVO c/ mono-amortecedor ajustável c/ curso de 135 mm + sistema de ajuste electrónico da suspensão ESA
- suspensão dianteira: Duolever c/ mono-amortecedor ajustável c/ curso de 125 mm + sistema anti-afundamento + sistema de ajuste electrónico da suspensão ESA
- travão traseiro: 1 disco ventilado Ø 294 mm c/ 2 pistões Brembo + ABS integral II + CBS + ASC
- travão dianteiro: 2 discos ventilados Ø 320 mm c/ 4 pistões Brembo EVO + ABS integral II + CBS + ASC
- jante traseira: 5.50 x 17" MT H2
- jante dianteira: 3.50 x 17" MT H2
- pneu traseiro: 180/55 ZR 17" @ 2.9 bar
- pneu dianteiro: 120/70 ZR 17" @ 2.5 bar
- comprimento: 2 318 mm
- largura: 982 mm
- altura: 1 438 mm
- altura do assento: 840 mm (820 mm na posição mais baixa)
- distância entre eixos: 1 572 mm
- peso em cheio: 288 kg
- peso máximo admissível: 520 kg
- depósito do óleo: 3.5 L c/ vareta de medição
- tipo de óleo: SAE 10W 40
- depósito de combustível: 24 L (c/ reserva de 4 L)
- consumo médio: 5.5 L/100 km
- malas laterais: integradas à cor da moto c/ fechadura + mesma chave da ignição
- outro equipamento: tomada de corrente + porta-luvas frontal c/ chave + GPS BMW Motorrad Navigator III + imobilizador electrónico, indicador electrónico do desgaste das pastilhas de travão, auto-rádio
- algumas cores: Cinza Cristal + Cinza Cristal Metalizado + Azul Deep Metalizado + Grafite Escuro Metalizado + Prata Aventurin Metalizado
- PVP Alemanha: € 20 205
- preço usadas em Portugal (2021): € 5 790 ~ € 9 300

https://www.youtube.com/watch?v=GFhs5YxJY3I

boas curvas & óptimas rectas

BMW R1150 RT 1130cc-95cv + Yamaha FJ 1100 1097cc-125cv
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#2

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#3

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