Benelli TRK 502

(12-12-2018 às 15:41)dmanteigas Escreveu:  Tens que meter kms em cima disso  thumbsup Se aguentares mais 1000 já és o dono da TRK que mais kms fez sem problemas  lol

O maior problema destas motas é os stands onde as pessoas as compram... para mim é impensável um estabelecimento aberto ao público e que vende motas deixar uma mota sair de lá com parafusos desapertados. E nem vale a pena falar da marca ser chinesa, japonesa ou coreana. Quem dá a cara ao cliente é o stand, sendo um problema já mais que conhecido nenhuma TRK saia de um stand meu sem ter os parafusos apertados quase até partir  devil

Eu até fazia mais km... caso conseguisse.
Casa - trabalho faço a pé, visto que é só atravessar a rua, depois andar de mota só ao fim-de-semana praticamente e ainda preciso que esteja bom tempo. Não é o caso de ser mais perigoso andar à chuva mas sim que ainda não tenho gear para andar à chuva, não dá para investir em tudo ao mesmo tempo smiletroll

Quanto ao que disseste da marca/stands, concordo plenamente. Vender é a parte fácil. Mas, por exemplo, mete-me nervos o pessoal que as tem e está nos grupos alusivos a isso... vêm com aquelas coisas de "fiz 400km seguidos e 0 problemas. Máquina!" ... mas estamos a brincar!? Por muito que seja uma mota low-cost, continua a ser um veículo que custa milhares de euros, que remédio tem em simplesmente fazer a sua função. Eles próprios não estão convencidos que a mota vai durar e isso também dá má imagem aos que estão de fora. E depois muitas das queixas refere-se a pessoal que não conseguem ter 2 dedos de testa e pensar. Alguns queixam-se da mota ir abaixo em andamento e que ela ao trabalhar em rolantim é incerta ou que a bomba de gasolina faz barulho em andamento... a atualização de software já saiu há bastantes meses, o meu próprio stand aconselhou-me a lá ir e com a atualização, todos os problemas que elas apresentavam até à data (esses descritos nomeadamente) desapareciam. Eu, por acaso, só tive um desses que era o da bomba fazer barulho em andamento e bastou a atualização de software para nunca mais fazer.

Ou seja, nota-se algum esforço da marca em resolver os problemas que têm apresentado mas também os stands em encaminhar os clientes para a mesma resolução que a marca fornece. E também cabe às pessoas reclamar nos stands em vez de fazer posts no facebook a chorar.

De resto, só mesmo parafusos que ouço falar. Não ouvi ninguém, nunca, falar de problemas de motor.

O puto da inglesa ok
Responder

a minha sdr não pega com a mota engatada (embraiagem pressionada e descanso recolhido), o stand prontificou-se obviamente a reparar sob garantia, deverá ser simples (talvez sensor da manete pifado) mas não deixa de ser um bom exemplo que não são apenas as marcas chinesas ou indianas a ter problemas, e existem n problemas nos modelos de topo, vejam forums BMW e depois venham falar comigo, curiosamente na Ducati que tem uma fama péssima, em 20.000km o unico stress foi um retentor de oleo da supensão direita a babar, e isso nem sequer é culpa da Ducati mas sim da Ohlins, porque a mesma supensão tem o mesmo problema noutras marcas, por volta dos 20 a 22 mil pifa o retentor.

[Imagem: 3a28d74fcda810d6526bb56e69702394.jpg]
Responder

(13-12-2018 às 23:39)Liquid_Fire Escreveu:  a minha sdr não pega com a mota engatada (embraiagem pressionada e descanso recolhido), o stand prontificou-se obviamente a reparar sob garantia, deverá ser simples (talvez sensor da manete pifado) mas não deixa de ser um bom exemplo que não são apenas as marcas chinesas ou indianas a ter problemas, e existem n problemas nos modelos de topo, vejam forums BMW e depois venham falar comigo, curiosamente na Ducati que tem uma fama péssima, em 20.000km o unico stress foi um retentor de oleo da supensão direita a babar, e isso nem sequer é culpa da Ducati mas sim da Ohlins, porque a mesma supensão tem o mesmo problema noutras marcas, por volta dos 20 a 22 mil pifa o retentor.

Claro, sem dúvida.
Mas também não é por eu ter optado por esta mota que a vou defender. O que ela tiver eu não tenho problemas em dizer. Pode sair realmente um fiasco. Mas olhando para as unidades vendidas, por enquanto, não está a desiludir pelo preço/qualidade oferecido. 

A maior dúvida que perdura: Será que vai ser uma mota para as centenas de milhares de km? Ainda é cedo porque é um modelo relativamente recente mas com o tempo iremos descobrir. Se dinheiro não fosse um obstáculo, esperaria pela carta A e compraria a Super Tenere que tanto gosto  smiletroll

O puto da inglesa ok
Responder

Éhhh... lol

[Imagem: HvTZqln.jpg]
Responder

A MCN fez uma "mid" therm review à TRK502

Aparentemente o feedback é bastante satisfatório, embora nos comentários dos proprietários não seja coadunante com a própria review em si

https://www.motorcyclenews.com/bike-revi...17/#550771
Responder

Ontem deu uma reportagem de um português que veio desde Mongólia até Portugal de mota!
Não disseram o modelo mas pareceu me está benelli.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)