Are the 600cc Sportbikes dead and buried?
#1

Muito interessante e daí a partilha

http://www.visordown.com/motorcycle-news...and-buried

Velasquez87
Responder
#2

Muito bom o artigo!

Espero é que o gajo esteja redondamente enganado.

Suzuki SV1000S '04  cool
Responder
#3

Eh pá... Eu até gosto das 600... E mais ainda de 750...

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#4

Dificilmente vejo hoje em dia as 600 RR terem hipótese. Antigamente a maioria procuravam desportivas, e assim existia mercados para todas pois nem todos tinham dinheiro para uma 1000, agora já poucas pessoas procuram uma RR , e a maioria das que a procura quer a melhor, a mais rápida, a que tem mais potência, etc etc...

As minhas máquinas (e ex):
Kawasaki Versys 1000 / KTM 1290 Super Duke GT
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]

Responder
#5

De um modo muito basico...

Ha 15 anos meter uma 1000cc na curva era muito fisico, e era necessaria alguma experiencia para corrigir uma entrada falhada. Depressa ou devagar, era preciso estar permanentemente a tracar trajectorias, e isso fazia das motas bastante dificeis de conduzir.

Dai existirem as 600cc que de vez em quando ainda puxavam uns quantos novamente para dentro da curva só com as cuecas borradas. Serem mais levezinhas, ajudava a que se conseguisse corrigir o erro. O facto de serem motas muito pontudas, ajudava também a menos saltos na saida das curvas, quando o 'sair com tudo'... era um pouco 'menos'.

Serem mais leves ajudava a travarem melhor. Por ai fora.

Hoje em dia uma 1000cc com a electrónica toda associada, e ciclisticas super polidas ja todos podem fazer curvas altamente com mais facilidade. E como a potencia nunca estorvou ninguém...


Responder




Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)