Aprilia Tuono 660
#1

HOLY SHIT!

Quem me conhece sabe que tenho preferências por nakeds, e também que antes de comprar a superduke estava completamente dividido entre a tuono e a sdr, heis que a aprilia me apanha de calças nas mãos e apresenta aquela que para mim é A MOTA da eicma 2019, caguei para tudo o resto (e especialmente para o aborto da sdr 2020 rolleyes )

Esta tuono 660 é hearth ok e deixa tanta agua no bico para a nova tuono v4

[Imagem: aprilia-tuono-660-concept-eicma-left-fro...r-6de8.jpg]

https://youtu.be/b5j7syzy8qU

Ia comentar, mas não tenho ar.

Assinatura
Responder
#2

Contras, sendo que a irma carenada com o mesmo motor tem 100hp esta sera igual, um pouco abaixo dos 125 da street triple e duke 790 que seriam as concorrentes diretas.
Pontos a favor, olhem para ela, olhem...

[Imagem: i6BOxM7.jpg]

Ia comentar, mas não tenho ar.

Assinatura
Responder
#3

A mota tá um espetáculo V
Responder
#4

Adoro isto! Mas não será só mais uma "Avarilia"? smiletroll
Responder
#5

Era expectável que com o aparecimento da RS660, e tal como nas RSV4, aparecesse a "derivada" despida.

Se bem que o conceito "naked", na Tuono sempre foi um pouco ambíguo, pois a mota sempre pareceu mais uma espécie de semi-carenada, do que propriamente uma naked.

Mas nesta 660, acabo a ficar com a mesma ideia que já tinha da Tuono maior... parece que faltam ali bocados na mota, como se fosse uma RS, em que o dono caiu, não tem dinheiro para reparar as carenagens, retirou os pedaços partidos, mas continua a rolar com a mota.

Se os números da RS660 se mantiverem próximos, nesta Tuono mais pequena... será certamente mota para dar cartas à restritiva concorrência.
Responder
#6

Sempre pensei que gostasses delas mais "gordinhas" Liquid. lol 100cv e 660cc parece-me pouco quando comparado com a tua SDR.

[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcSBKDKs6yFSsA6jXIrK7LO...Fbu3pya-zl]
Responder
#7

Yada yada yada

Só ouço blasfémias

[Imagem: bb1.jpg]

Ia comentar, mas não tenho ar.

Assinatura
Responder
#8

Nos canais oficiais da aprilia estão a posicionar a mota "para a geração mais nova" ou seja, parece propositada a utilização de "metade" do motor da v4 de foema a poupar custos e manter o preço baixo, na minga opinião são boas notícias, se tiver um preço adequado os supostos 95 cavalos serão suficientes para se ter aqui uma excelente mota para fazer uso diário e até mesmo umas pequenas viagens e brincadeiras em pista, quero acreditar que o twin 660 não será muito guloso e a sua manutenção barata.

Ia comentar, mas não tenho ar.

Assinatura
Responder
#9

(07-11-2019 às 09:55)el_Bosco Escreveu:  Sempre pensei que gostasses delas mais "gordinhas" Liquid. lol 100cv e 660cc parece-me pouco quando comparado com a tua SDR.

Antes da sucati tive uma yamaha R6 de 2007, aquelas RPM num motor 600 com um chassis compacto e leve deixam enormes saudades, ok o twin da 660 deve ser bastante distinto da screamer R6, mas estando agora habituado ao torque das V2 é algo que vejo como positivo para o dia a dia de uso fora de pista, além disso já não iria aguentar uma RR devido às minhas costas com um disco todo fdd, coisas como ir a seivilha e voltar num fim de semana com mochila carregada com 5kg as costas estão foram de questão para sempre lol proud

Era meter esta tuono twin ao lado da tua tetracilindrica e carregar no aço para comparar devil

Ia comentar, mas não tenho ar.

Assinatura
Responder
#10

(07-11-2019 às 14:24)Liquid_Fire Escreveu:  Era meter esta tuono twin ao lado da tua tetracilindrica e carregar no aço para comparar devil

Mas era ai onde eu queria chegar. Se me quisesse aventurar de futuro nestas gamas, esta parece-me que seria uma excelente porta de entrada.

[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcSBKDKs6yFSsA6jXIrK7LO...Fbu3pya-zl]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)