Mensagens: 92
Tópicos: 5
Registado: 6/2021
Mota: Yamaha XVS650 Custom Localização: Marinha Grande
Pessoalmente comecei a usar o RISER para registar as voltinhas, aquilo regista algumas informações como top speed, altitudes e afins, e permite "cortar as pontas" do percurso para não se ver o ponto de partida e chegada (no caso de ser a morada pessoal)
Também ando a experimentar a OSMAND e a HERE para ver qual gosto mais para mapas offline
Enviado do meu Redmi Note 8 Pro através do Tapatalk
Eat, Sleep, Ride, Repeat!
Mensagens: 12,931
Tópicos: 216
Registado: 4/2015
Mota: Maria das Curvas, Dorothy, Artax e BabieKa Localização: Zaragoza
Actualmente eu uso uma ou outra aplicação segundo a actividade que vou fazer.
Para navegar em asfalto a TOMTOM tem a My Drive que é muito fixe para a planificação de rotas mas requer ter sempre uma ligação ao Big brother.
A Osmad é fixe porque podes navegar off-line, carregar GPX e tal....
Para o monte eu uso a Wikiloc, que é uma espécie de rede social de partilha de rotas e locais interessantes para uma grande variedade de actividades (trekking, btt, escalada, moushing, trial, enduro, etc, etc).
Além do wikiloc, uso a DMD2 (Drive Mode Dashboard 2), uma aplicação desenvolvida pelos portugueses da Thork que te permite ter no telemóvel ou tablet, road book, mapas, GPX, todo tipo de telemetria (através do ODB), acesso a conta kilómetros parciais, bússola, etc, etc...
Quase tudo sem necessidade de ligação à Internet e pagando conforme os serviços que subscrivas (eu pago 5 euros anuais pela cartografia com curvas de nível e relevo).