Aluguer de motas
#21

Já existe esse tópico criado pelo queixoso mor!
Responder
#22

Pelos vistos não sou o unico a ficar chateado com eles. Nunca fui mal tratado nem enganado. Apenas tinha preferência em comprar no vestiário deles (quando ainda estava lá o Paulo) além de ver as novidades da Kawasaki e Suzuki no stand deles. Mas comecei a notar que eles já ignoravam-me, mesmo com um "bom dia" pois sabiam que era provavel não comprar uma mota. E quando o Paulo saiu de lá, ainda continuava a comprar lá mas foi gota de água quando lançaram um Suzuki Day ou lá o que é, para "chek-up" gratuito para proprietários de motas Suzuki, e cheguei ao stand depois do almoço a pedir um "check-up" e respondem de poucas palavras e sem vontade e sem retribuição ao meu cumprimento (ambos dois comerciais) que tinha que ser com marcação. E na conversa, só olharam para mim uma vez por uns 2 segundos.
Epá, desde o ano passado que não ponho lá os pés, nem mesmo na nova inauguração que fizeram. Dispenso esse desprezo, e sobretudo dispenso a má-vontade. Não sou obrigado a comprar uma mota cada vez que vou lá, e acrescento (que lembrei-me agora um desses episódios de má-vontade) que o test-drive é para ser feito para que as pessoas possam perceber se a mota interessa ou não á pessoa. Não é estritamente necessário estar interessado na compra para testar a mota.
Se eu vou lá para testar, ou outra pessoa, é porque há no mínimo um interesse na mota, que pode resultar na compra da mesma. Para eles, só aqueles que querem comprar é que têm direito a test-drive. Quem é que raio tem uma decisão de comprar uma mota sem antes a ter experimentado? Como se ganha interesse na compra, sem a experimentar? Isso é coisa de ricos, coisa que não sou.
Dito isto, só testei 2 motas, a Kawasaki Vulcan (que foi a primeira cruiser que andei) e a ER-6F (antes de ter decidido pela GSX-F).
Responder
#23

Kawasaki tens a Ramemoto e Suzuki tens por exemplo a Mictec, muito melhor, pelo menos na minha experiência.

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder
#24

Em Pombal/Leiria, o site não é de facil navegação e está um pouco desatualizado, mas e a QuintaCar, grupo Jomotos.

http://www.quintacar.pt/index.php?option=com_motomanager&task=showCategory&catid=47&Itemid=139

Abraço
Responder
#25

Alguma recomendação para alugar uma enduro na zona de Lisboa?
Responder
#26

https://www.ecooltra.com/pt/

já mandei duas para dentro do tejo….


agora fora de brincadeiras , duvido muito que exista esse tipo de alugar no meio urbano , mas numa breve pesquisa :

https://www.lxrent.pt/pt/fleet/motorcycle
Responder
#27

Uma dúvida, no aluguer da moto, temos que deixar alguma caução?
Responder
#28

(17-09-2020 às 11:01)Gizb0 Escreveu:  Uma dúvida, no aluguer da moto, temos que deixar alguma caução?

Sim. Mas por norma, e se tiveres cartão de crédito, fica como pré-depósito (ou seja, é um montante que fica cativo, mas que só é "debitado" em caso de necessidade de activação da caução).

A caução dependerá também do tipo de moto... mas olha que são valores elevados. Sei de quem, para alugar uma BMW, tenha "deixado" em caução 3 mil paus.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#29

Só aluguei mota uma vez, na lx rent, e paguei um extra para reduzir a caução de roubo e danos próprios para 200 € (que ficaram lá num envelope e depois me devolveram). Salvo erro foram 20 € por dia. A mota era uma BMW GS F ou F GS 750.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)