• 1(current)
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 27
  • Seguinte 
Alterações no Fórum - Janeiro 2018 - Alterado
#1
Exclamação 
Ora boas.

Estão previstas algumas alterações ao fórum para o inicio do próximo ano, se tudo correr bem, mediante o meu tempo e disponibilidade claro.

Estas alterações servem apenas para melhorias e maior protecção dos membros e está agendada para Janeiro, com data posterior a comunicar, uma vez que o mesmo ficará inacessível durante algumas horas.

Os pontos para já que irão sofrer alterações são os seguintes:
  • Introdução de SSL - Hoje em dia é um ponto importante para qualquer website e este não é excepção. Passará a ter endereço iniciado por "https" e ficará mais seguro, dizem eles. Isto implica um investimento anual, mas nada que seja por ai além.
  • Melhorias no tema do fórum - O tema actual será melhorado, principalmente na acessibilidade via mobile, mas também trará diferenças no seu design, mantendo o mesmo esquema de cores, quer no tema normal, quer no tema Dark.
  • O tema "Motonliners Antigo" será descontinuado - Este tema por estar muito desactualizado implica falhas de segurança do sistema do mybb pelo que será descontinuado e não ficará mais acessível. A todos os que utilizem (que são apenas 6 membros), terão à disposição os outros 2 temas.
  • Possibilidade de guardar rascunhos de posts - Este sistema irá ser ligado e ficará disponível a todos, ainda terei que estudar se ficará rascunho automático ou se terá que ser o utilizador a seleccionar. Haverá mais informação posteriormente.
  • Estudo das áreas abertas publicamente - Face aos acontecimentos que têm existido, irei verificar todas as áreas que estão abertas ao público e que devam ficar encerradas. Dessa forma, pretende-se que todo o nosso conteúdo mais sensível fique salvaguardado a membros inscritos e com participação.
  • Introdução de Newsletter - A ideia é ter uma newsletter, ainda a estudar se será semanal ou mensal, onde poderá existir a possibilidade do utilizador escolher se quer receber ou não.
  • Alterações na colocação de fotos do IMGUR - Será provavelmente colocado um plugin com funcionalidade ligeiramente diferente.
  • Colocação da possibilidade de remoção de conta - Esta possibilidade foi questionada já algumas vezes, pelo que irá existir.
  • Colocação de sistema de alertas - Parecido às notificações do fórum, este sistema permite que o utilizador seja alertado quando existe respostas a tópicos, quando existe um quote a uma resposta tua, etc.
  • Colocação da opção "SPOILER" nos posts - Vai adicionar a possibilidade de meter um código com spoiler no editor de texto. Esconde o conteúdo e só após o utilizador que está a ler clicar, é que o mesmo aparece.

Poderá haver mais alterações que serão posteriormente colocadas por aqui.

Caso tenham alguma sugestão de melhoria ou implementação, inclusivamente em relação ao tema(design) do fórum, esta é a hora  V

As alterações irão entrar em vigor na data - Quarta-feira 03/01/2018. O fórum irá ficar inacessível neste dia durante algumas horas. Esta data é provisória e poderá sofrer alterações, de qualquer forma, irá seguir informação por email antecipadamente.
Responder
#2
Boas alterações David! A primeira realmente é bastante importante, pois embora não se tenha informação super importante por cá, algum espertinho pode sacar as credenciais do pessoal facilmente.

As restantes também são muito vem vindas. Relativamente ao tema dark, é possível alterar a cor do texto quando lhe alteram a cor? Não sei se existe algo automático que possa inverter cores definidas, pois quando alguém se dedica aplicar cores nas letras no tema dark, só seleccionando o texto é possível ler.
Responder
#3
(12-12-2017 às 12:49)michelfpinto Escreveu: Boas alterações David! A primeira realmente é bastante importante, pois embora não se tenha informação super importante por cá, algum espertinho pode sacar as credenciais do pessoal facilmente.

As restantes também são muito vem vindas. Relativamente ao tema dark, é possível alterar a cor do texto quando lhe alteram a cor? Não sei se existe algo automático que possa inverter cores definidas, pois quando alguém se dedica aplicar cores nas letras no tema dark, só seleccionando o texto é possível ler.

Vou estudar essa questão do texto, possivelmente até ficará limitado a uma só cor, não existindo alterações à cor do texto. Obrigado pelo alerta, tinha desconhecimento dessa questão.
Responder
#4
Boa iniciativa... sempre a melhorar! thumbsup thumbsup thumbsup
Responder
#5
Eu voto para o OFFICER ser o patrão deste forum! thumbsup


...ah , espera, já é o patrão!!!

Então tudo bem!!!

IP IP URRA!
Viva o OFFICER!
VIVA! thumbsup nice
Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
Responder
#6
Patrão pá!

Num vales nadinha pá!

Vou tocar num assunto sensível, mas que me parece pertinente...

O da bonecada pá!

A bonecada permite ajudar a passar emoções, ajudando a fazer passar a mensagem.
Os bonecos actuais carecem de dinamismo, o que para algumas emoções, um boneco que se mexe ajuda a reforçar a mesma.
Não dá para fazer um mix de bonecos estáticos com dinâmicos!?

Emoções como pânico, babar-se, indiferença, preocupação ou brinde ficavam bem mais evidentes se o boneco fosse dinâmico.

Não tens que fazer já, é só uma sugestão... V
I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#7
O único boneco dinâmico que o boss quereria era este fu
Responder
#8
(12-12-2017 às 13:13)LoneRider Escreveu: Patrão pá!

Num vales nadinha pá!

Vou tocar num assunto sensível, mas que me parece pertinente...

O da bonecada pá!

A bonecada permite ajudar a passar emoções, ajudando a fazer passar a mensagem.
Os bonecos actuais carecem de dinamismo, o que para algumas emoções, um boneco que se mexe ajuda a reforçar a mesma.
Não dá para fazer um mix de bonecos estáticos com dinâmicos!?

Emoções como pânico, babar-se, indiferença, preocupação ou brinde ficavam bem mais evidentes se o boneco fosse dinâmico.

Não tens que fazer já, é só uma sugestão... V

Falta um emoji com um jerrycan a incendiar lol
[Imagem: yamaha_ydp-163_-_pianino_cyfrowe.jpg]


Responder
#9
(12-12-2017 às 13:19)hjjs Escreveu:
(12-12-2017 às 13:13)LoneRider Escreveu: Patrão pá!

Num vales nadinha pá!

Vou tocar num assunto sensível, mas que me parece pertinente...

O da bonecada pá!

A bonecada permite ajudar a passar emoções, ajudando a fazer passar a mensagem.
Os bonecos actuais carecem de dinamismo, o que para algumas emoções, um boneco que se mexe ajuda a reforçar a mesma.
Não dá para fazer um mix de bonecos estáticos com dinâmicos!?

Emoções como pânico, babar-se, indiferença, preocupação ou brinde ficavam bem mais evidentes se o boneco fosse dinâmico.

Não tens que fazer já, é só uma sugestão... V

Falta um emoji com um jerrycan a incendio lol

Por exemplo....
I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#10
(12-12-2017 às 13:19)hjjs Escreveu: Falta um emoji com um jerrycan a incendio lol

E um martelo e uma régua... lol
Honda CX 400 '83 Eurosport
Responder
  
  • 1(current)
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 27
  • Seguinte 




Utilizadores a ver este tópico:
1 Visitante(s)