Alarmes/GPS
#1

Olá a todos!

Em principio esta semana chega a minha Vstrom 650XT! Soube também este fds que a moto de um amigo meu foi roubada sad

Como tal todo o cuidado é pouco e queria a vossa opinião sobre alarmes para a moto, e sistemas de GPS.

Para os alarmes de disco a primeira marca que aparece sempre é a Xena, para o GPS os sistemas que vi foi Datatag mas acho que só funciona no Reino Unido e vi também outra chamada RideScorpio mas essa também acho que só dá para os EUA…

Qual a vossa opinião e sugestão?

Abraço
Responder
#2

Existem Trackers GPS no ebay à volta dos 50~60€ dos quais tenho tido bom feedback. Mas para ser sincero ainda não ouvi nenhuma história de uma mota que tenha sido re-encontrada graças a esse aparelho.. mas também ainda não ouvi falar de nenhuma que tenha sido roubada que o tivesse. Eu próprio estou a pensar em comprar um desses.

Aquilo tem um slot para colocar um cartão SIM e depois comunica-se com o alarme através de SMS. Obviamente o cartão tem de ter um tarifario ou saldo para mandar mensagens. Passa a ser uma mensalidade wtf
Responder
#3

O problema dos cartões sim para alarmes, elevadores, etc. é precisamente esse.... não interessa às operadoras ter um nº "ocupado" e ligado, sem que lhes dê lucro algum.

E muito embora existam tarifários de cartão sim, sem carregamentos, obriga a que pelo menos 1 vez de 3 em 3 meses, seja efectuada uma chamada ou sms a pagar. E se não o fizerem, chupam-lhe saldo, até estes desaparecer.... e findo algum tempo sem saldo, o cartão é desactivado.

Isto aconteceu no prédio aonde moro, com os comunicadores GSM de alarme e avaria dos elevadores. Como não eram usados (nunca havia sido necessário), a operadora ia enviando sms de aviso, que não eram recebidos, pois os ditos cartões estavam instalados no comunicador GSM e não num vulgar telemóvel. Ao final de algum tempo, e depois de ir comendo o saldo, cancelou-os por não terem uso.... e só se soube, quando houve a vistoria técnica obrigatória, de que os elevadores estavam a funcionar sem ligação telefónica, tal como manda a lei.



Responder
#4

Tiras o cartão de x em x tempo, colocas num telemóvel e mandas um sms ou algo do género e voltas a colocar o cartão no alarme
Responder
#5

Ou forças o alarme a disparar uma mensagem lol  Acho que é mais rápido e simples!

Acho que até há uns que respondem a localização se enviarmos uma SMS
Responder
#6

Este deve ser das melhores opções que aí andam.

[Imagem: 19627a_3.jpg]

Spot Tracer

Sobretudo porque funciona por satélite e não por GSM.
Só que... tem uma anuidade de cerca de 100 euros. Tendo em conta que inclui todo o tráfego de dados e uma série de funcionalidades que são configuradas on-line (com o envio de sms) até acho que está em conta.


Eles começaram por criar dispositivos de SMS para utilizações "radicais". Mas estão agora a abraçar também este mercado da segurança.


Porém... não percebi se o objectivo do tópico era pedir conselhos para um alarme e um GPS... ou ser era um alarme com GPS (ou tracker) como a malta te respondeu.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)