ADV Motorcycle Shootout
#1

(Ia colocar isto noutro tópico... mas parece melhor criar este exclusivo.)
É o segmento que esteve na moda os últimos anos, dominado nas vendas pela GS.

Neste comparativo interessante junta-se a rejuvenescida Africa Twin e a Multistrada 1200 Enduro que é a primeira Ducati verdadeiramente orientada para este segmento.
A KTM não pode ficar esquecida e a 1190 Adventure está representada assim como todas as tech features que intruduziu recentemente.


https://youtu.be/FrxscwTIlyw

Sim.. o video já tem uns meses. Mas certamente há mais gente que tal como eu ainda não tinha visto.
Responder
#2

Vídeos destes são sempre interessantes, dfelix. Valem o que valem.
mas para o ano que vem, vais ter que criar um tópico igual com a nova proposta da Honda

[Imagem: Honda-City-Adventure-X-ADV-1-e1472793343495.jpg]

Suzuki Vanvan
N2
 Picos
 Firewatcher
Passeata raiana
Responder
#3

Boas;
Akimoto, não contamines o tópico, por favor!! bigsmile

O video está interessante e de certa forma surpreendeu-me, a Ducati pela positiva e a KTM e BMW pela negativa.
Quanto à Honda, como é a única com que já andei, já tinha opinião formada e semelhante à expressa no video.
Responder
#4

O Johnny a falar bem de uma Honda!?
Caiu-lhe um braço de certeza absoluta! lol















Espero que não! blink

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#5

Boas;
Por muito que me custe tenho que admitir, a Africa Twin 1000 é uma grande moto. Os gajos acertaram!! blink
E mostraram o que alguém devia ter feito antes deles... disapointed

Agora tenho que experimentar a Ducati!! devil
Responder
#6

Também não podem sempre dar tiros ao lado Johnny! lol

Por acaso já tinha visto outros comentários positivos sobre a Ducati. E realmente esperava mais da KTM, pelo menos no que a pessoa comentou, pois a fama que tem é que é do melhor em offroad...

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder
#7

Não posso comentar o vídeo, porque a largura de banda não me permite a sua visualização.

Quando comprei a minha wee strom ganhei um novo respeito pela média cilindrada, que com potências entre os 65-85cv me parecem ser competentes em estrada, permitindo uma velocidade de cruzeiro interessante e não se jogando para potências e binários que PARA MIM, um novato completo, são excessivas para fora de estrada. Contudo, tendo em conta o perfil das motas de fora de estrada, poderei arriscar que esse binário extra não será necessário.

Porém, há uma falta significativa de motas que cumpram os requisitos que eu na altura tinha para uma mota deste género:

Bicilíndrica
Depósito grande (21l+)
Potência adequada (65cv mínimo)
Confortável (nada de bancos de cross)
Boa autonomia.

De facto, só via, em motas relativamente recentes, as gs twin e as strom, com a diferença de preços a beneficiar claramente a japonesa.

Parece que vem aí uma nova teneré 750, que se seguir o exemplo da excelente 660 e beneficiar da potência de um bicilíndrico será basicamente a mota perfeita. Até ver, apenas a "nova" strom xt adventure cumpre com todos os requisitos, especialmente porque tem os extras todos que se pode querer.
Responder
#8

Mas tu fazes todo terreno com a Strom!?

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)