Action Cams

(08-07-2015 às 16:44)BroLy Escreveu:  Sim, os "flares" ( bolinhas roxas/rosas/brancas ) não dá para evitar, mas não sei se tal não acontecerá também numa GoPro 4 BE.

Os flares resultam da reflexão e refracção da luz dentro das lentes... e tornam-se mais susceptíveis quanto maior o ângulo.
O que no caso das action cams é enorme!

[Imagem: aa55612d4d.png]

Naturalmente, a qualidade das lentes tem enorme influencia.
E as lentes plásticas são propicias a mais "aberrações" que as de vidro.

Acredito que no futuro isto desapareça, não pela eficiência das lentes, mas porque os captadores certamente terão algoritmos que ignorem estes efeitos.
(fica mais barato de produzir)

Até curto que apareça um flare de vez em quando...
Mas aborrece-me que todo o video pareça que levou com um filtro do instagram!

(08-07-2015 às 16:44)BroLy Escreveu:  ...não é que não pudesse adquirir uma porque posso, mas sou bastante racional neste tipo de decisões.

Same here...

A SJ é competente para uma utilização genérica...
Porém acho que em determinados tipos de utilização, sobretudo quando envolve filmar em condições específicas, torna-se mais fácil perder o amor ao dinheiro.



(08-07-2015 às 16:49)BroLy Escreveu:  Como tenho a GoPro 960p, posso colocar a gravar em simultâneo a GoPro + SJ4000, depois com o editor de vídeo utilizo o vídeo 1080p da SJ4000 e sobreponho

Se é para andar com um gravador atrás... arranja um mic binaural e se for preciso até gravas com o smartphone.
E tens o melhor stereo que podes pedir..

https://youtu.be/FFFOqD0PeOY


Video filmado com uma SJ4000... e audio gravado com estes mic/phones num gravador digital.
Responder

http://www.colorizemedia.com/detalhe_not...hp?pag=486

Nova GoPro.

Penso que o preço é mais acessível do que das outras vezes mas digam vocês que nunca usei isso, eu colo o smartphone na horizontal à viseira para filmar e ver a estrada através dele, entorta os olhos.
Responder

(08-07-2015 às 20:09)PSantos007 Escreveu:  http://www.colorizemedia.com/detalhe_not...hp?pag=486

Nova GoPro.

Penso que o preço é mais acessível do que das outras vezes mas digam vocês que nunca usei isso, eu colo o smartphone na horizontal à viseira para filmar e ver a estrada através dele, entorta os olhos.

é Porreira a Cam , mas a parte do acessível é subjectivo lol lol lol lol ou não estejas tu a falar da GoPro

http://pt.shop.gopro.com/EMEA/cameras/he...01-EU.html
Responder

(08-07-2015 às 22:13)Basike Escreveu:  
(08-07-2015 às 20:09)PSantos007 Escreveu:  http://www.colorizemedia.com/detalhe_not...hp?pag=486

Nova GoPro.

Penso que o preço é mais acessível do que das outras vezes mas digam vocês que nunca usei isso, eu colo o smartphone na horizontal à viseira para filmar e ver a estrada através dele, entorta os olhos.

é Porreira a Cam , mas a parte do acessível é subjectivo  lol  lol  lol  lol  ou não estejas tu a falar da GoPro

http://pt.shop.gopro.com/EMEA/cameras/he...01-EU.html

São uns chulos, mas por cerca de 300€, senão menos fazes a festa encomendando de fora.

O equipamento electrónico de fotografia e informática entre outros é chulado até mais não poder em Portugal.

Metem nojo.
Responder

(10-07-2015 às 09:33)PSantos007 Escreveu:  O equipamento electrónico de fotografia e informática entre outros é chulado até mais não poder em Portugal.
Metem nojo.

Espanha... €429.99
França... €429.99
Itália... €429.99
Alemanha... €429.99
E por aí em diante...

A GoPro segue o mesmo tipo de politica da Apple, em que o preço é coerente nas diferentes stores.
Só procurando nas lojas não "oficiais", sites tipo pixmania ou aquela malta que vende exclusivamente através de ebay.
Responder

Em contrapartida, países com menor poder de compra, como por exemplo, os da América do Sul, dá-lhes "jeito" virem comprar à Europa...

Uma GoPro Hero4 Black.... 2249R$ (626€)

Quando cá custa 100 euros a menos.

Tenho familiares no Brasil, que quando cá vêm, o que puderem levar de material informático e electrónico.... levam!

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder

(10-07-2015 às 10:55)carlos-kb Escreveu:  Em contrapartida, países com menor poder de compra, como por exemplo, os da América do Sul, dá-lhes "jeito" virem comprar à Europa...

E essa era já "com desconto"!  dead
No caso do Brasil, o problema passa sobretudo pela fiscalidade sobre produtos importados.

Razão pelo qual os preços de muitas motos que por cá são banais... por lá é assustador.
Responder

(10-07-2015 às 12:03)dfelix Escreveu:  Razão pelo qual os preços de muitas motos que por cá são banais... por lá é assustador.

Precisamente! No Brasil, tudo o que vem de fora, adquire preços exorbitantes. Então nos automóveis e motos, isso é bem evidente. Daí que por lá exista o conceito de "moto/carro importado" e "moto/carro nacional". As marcas ou modelos que não sejam montados nas várias fábricas existentes no território são considerados "de luxo" e nem todos têm condições monetárias para poder comprar "carro ou moto importada".

Felizmente para o brasileiro comum, que as marcas mais comerciais estão bem implantadas no pais, produzindo os modelos mais espartanos ou utilitários.

Até há bem pouco tempo, um dos carros mais acessíveis e vendidos no Brasil era o Fiat Uno Mille (que por cá foi descontinuado em 1994), mas que em plena segunda década do séc. XXI era fabricado por lá, usando a plataforma do velho Uno europeu, apenas com uns toques de modernidade. Só muito recentemente foi modernizado.

[Imagem: fiat-uno-mille-economy-2010.jpg]

Nas motas a mesma coisa.... uma YBR Factor 125 (uma versão do mais básico que pode haver da YBR que conhecemos cá), assemblada no Brasil, custa 6.500R$ (1.820€)

[Imagem: yamaha-factor-2013-ybr.jpg]

Mas uma V-max 1700, por exemplo, custa 130.000R$.... que perfaz a estrondosa quantia de 36.500 euros, contra os 22.900 mil euros que custa em Portugal.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder

Alguém já tem a SJ5000+ para dar feedback ?
Responder

(17-07-2015 às 10:04)BroLy Escreveu:  Alguém já tem a SJ5000+ para dar feedback ?

Ui, sempre me vais vender a SJ4000 baratinha para ires buscar a SJ5000..... lol

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)