10-02-2017 às 02:47
Bem venho então contar aqui a minha experiência com uma queda e processo penoso que tenho estado a viver com o seguro.
Ha cerca de 1 mes, talvez menos, 3 semanas, enquanto eu contornava uma rotunda, alguém nao me viu entrou nela sem parar e mandou-me ao chão. Logo a partir da ai tudo começou mal. Eu nao tinha papel da participação, a rapariga tb nao. Combinamos fazer dia a seguir. No dia a seguir ela "chorou-se" para nao fazer papel porque tinha a carta a pco tempo, disse para eu meter a mota na oficina e ela pagava. Meti mota na oficina, veio o orçamento, p cima de 500 paus e sem ter danos aparentes, tirando a tampa do alternador riscada. Informei do orçamento, disse logo que nao esperava valor tao elevado e nao tinha esse dinheiro, depois depois tive que me andar a chatear para ela me preencher o papel, ainda tive que fazer 80km de ida e volta so para ter papel assinado. Batem em mim e ainda sou eu que gasto do meu bolso para ver se as coisas sao resolvidas. Enfim, um gajo é tótó nestas cenas.
Proxima fase, papel assinado, tudo feitinho como manda e nas declarações a rapariga ate diz que foi culpada porque entrou na rotunda sem parar. Meto o papel no meu seguro, 2 dias depois sou contactado a dizer que o perito vai a oficina ver a mota, depois de ter ido lá a primeira vez, sou contactado pela seguradora que tenho que ir a oficina autorizar que abram a mota para ver se ha danos internos para finalizar o orçamento, sendo assim mexo a peidola, vou a oficina e digo o que me disseram. La na oficina dizem que isso nao é assim, que o perito nao disse isso e nada fazem.
Perito desloca-se a oficina segunda vez, nao sei o que foi la fazer, telefono para a companhia para apertar com eles, ouço afirmações idiotas como o processo está em aberto, estao a definir responsabilidades, ao qual eu digo, que nao estou a entender, que está tudo explicito no papel e que a condutora se deu como culpada. Voltam-me a falar que e preciso finalizar orçamento, eu pergunto, se mando abrir quem paga? dizem que sou eu e quando decidirem que nao sou eu o culpado me reembolsam. Telefono para a oficina, digo e peço que eles abram a mota para finalizarem o orçamento, porque senao o perito bate no mesmo e um gajo nao sai do mesmo sitio. Antes do perito se deslocar pela terceira vez a oficina, um perito que nunca vi, so falei por telefone e so me disse que ia a oficina pela primeira vez, sendo esse apenas e o unico contacto. Antes desse perito que será o perito da outra companhia se deslocar mais uma vez para a oficina, sou contactado agora por outro perito, agora da minha seguradora. Diz que quer falar cmg e ver a mota, conto tudo o que se passou a este, pergunto se ha algum problema porque tudo esta demasiado demorado e a ordem de reparação nunca mais chega. Diz que é processo normal mas como tive acidente a pco tempo, eles querem ver bem as coisas.
Falo com o perito da minha companhia nesta segunda que passou, terça ele vai ver a mota, na quarta vai la novamente e pela terceira vez o outro perito ver a mota. Hoje passo na oficina, a mota esta desmontada sem as carenagens, diz que ja mandou vir peças, pergunto se ja tem ordem de reparação porque eu nao fui informado de nada, diz que nao que os peritos vao acompanhar a reparação, ou seja pelo que percebi vao andar em cima de oficina, provavelmente a opinar a dizer o que pode e nao pode! Sinceramente nao entendo crl disto. Eu falo com o mecânico e digo, entao se nao ha ordem de reparação, quem paga? eu? ele diz-me que se eles vao acompanhar a reparação supostamente estão a permitir que ela seja feita. Isto tudo com o orçamento ainda em aberto, algo que ainda nao percebi porque autorizei abrirem a mota para ser finalizado e sem ordem de reparação.
Chego ontem a casa telefono para o perito da minha companhia, da-me a entender que nao devia ser para ele que devia ligar mas fala bem comigo e diz que falta apenas falar com a rapariga que me bateu para fechar o processo. Desligo e ligo entao para a fidelidade, a companhia da rapariga para apertar com eles e perguntar como é que vao acompanhar a reparação? se nao ha ordem de reparação. Incrivelmente falo com uma pessoa dos sinistros que nao percebe nada de nada, nao me soube dar uma única explicação, fica segundos em silencio depois de eu falar porque nao sabe o que dizer. E por 2 vezes diz-me se quer que passe para a assistência em viagem para me dar um veiculo por 5 dias. FODA-SE a serio?
Neste processo mega penoso e duvidoso, um gajo tem que ter o telefone ligado durante o dia para resolver merdas mas eu trabalho de noite e preciso de descansar. Ando mesmo sem paciência e vontade nenhuma a pala destas merdas. Um gajo tem acidente que nao é culpado, tem que andar a gastar tempo e dinheiro e isto anda me a consumir a pca paciência que eu já nao tenho.
Com a sorte que tenho ainda fazem e uma mega reparação para ai na metade do valor da mota, alias a reparação andava em 800 paus porque havia carenagens estaladas mas com isto tudo, reparam a mota sem ordem de reparação dada , chega a conta no final e o seguro diz que afinal decidiram que o culpado era eu, a lei mudou e eu tinha que parar na rotunda!
oh cum crl, sorte do crl.
Ha cerca de 1 mes, talvez menos, 3 semanas, enquanto eu contornava uma rotunda, alguém nao me viu entrou nela sem parar e mandou-me ao chão. Logo a partir da ai tudo começou mal. Eu nao tinha papel da participação, a rapariga tb nao. Combinamos fazer dia a seguir. No dia a seguir ela "chorou-se" para nao fazer papel porque tinha a carta a pco tempo, disse para eu meter a mota na oficina e ela pagava. Meti mota na oficina, veio o orçamento, p cima de 500 paus e sem ter danos aparentes, tirando a tampa do alternador riscada. Informei do orçamento, disse logo que nao esperava valor tao elevado e nao tinha esse dinheiro, depois depois tive que me andar a chatear para ela me preencher o papel, ainda tive que fazer 80km de ida e volta so para ter papel assinado. Batem em mim e ainda sou eu que gasto do meu bolso para ver se as coisas sao resolvidas. Enfim, um gajo é tótó nestas cenas.
Proxima fase, papel assinado, tudo feitinho como manda e nas declarações a rapariga ate diz que foi culpada porque entrou na rotunda sem parar. Meto o papel no meu seguro, 2 dias depois sou contactado a dizer que o perito vai a oficina ver a mota, depois de ter ido lá a primeira vez, sou contactado pela seguradora que tenho que ir a oficina autorizar que abram a mota para ver se ha danos internos para finalizar o orçamento, sendo assim mexo a peidola, vou a oficina e digo o que me disseram. La na oficina dizem que isso nao é assim, que o perito nao disse isso e nada fazem.
Perito desloca-se a oficina segunda vez, nao sei o que foi la fazer, telefono para a companhia para apertar com eles, ouço afirmações idiotas como o processo está em aberto, estao a definir responsabilidades, ao qual eu digo, que nao estou a entender, que está tudo explicito no papel e que a condutora se deu como culpada. Voltam-me a falar que e preciso finalizar orçamento, eu pergunto, se mando abrir quem paga? dizem que sou eu e quando decidirem que nao sou eu o culpado me reembolsam. Telefono para a oficina, digo e peço que eles abram a mota para finalizarem o orçamento, porque senao o perito bate no mesmo e um gajo nao sai do mesmo sitio. Antes do perito se deslocar pela terceira vez a oficina, um perito que nunca vi, so falei por telefone e so me disse que ia a oficina pela primeira vez, sendo esse apenas e o unico contacto. Antes desse perito que será o perito da outra companhia se deslocar mais uma vez para a oficina, sou contactado agora por outro perito, agora da minha seguradora. Diz que quer falar cmg e ver a mota, conto tudo o que se passou a este, pergunto se ha algum problema porque tudo esta demasiado demorado e a ordem de reparação nunca mais chega. Diz que é processo normal mas como tive acidente a pco tempo, eles querem ver bem as coisas.
Falo com o perito da minha companhia nesta segunda que passou, terça ele vai ver a mota, na quarta vai la novamente e pela terceira vez o outro perito ver a mota. Hoje passo na oficina, a mota esta desmontada sem as carenagens, diz que ja mandou vir peças, pergunto se ja tem ordem de reparação porque eu nao fui informado de nada, diz que nao que os peritos vao acompanhar a reparação, ou seja pelo que percebi vao andar em cima de oficina, provavelmente a opinar a dizer o que pode e nao pode! Sinceramente nao entendo crl disto. Eu falo com o mecânico e digo, entao se nao ha ordem de reparação, quem paga? eu? ele diz-me que se eles vao acompanhar a reparação supostamente estão a permitir que ela seja feita. Isto tudo com o orçamento ainda em aberto, algo que ainda nao percebi porque autorizei abrirem a mota para ser finalizado e sem ordem de reparação.
Chego ontem a casa telefono para o perito da minha companhia, da-me a entender que nao devia ser para ele que devia ligar mas fala bem comigo e diz que falta apenas falar com a rapariga que me bateu para fechar o processo. Desligo e ligo entao para a fidelidade, a companhia da rapariga para apertar com eles e perguntar como é que vao acompanhar a reparação? se nao ha ordem de reparação. Incrivelmente falo com uma pessoa dos sinistros que nao percebe nada de nada, nao me soube dar uma única explicação, fica segundos em silencio depois de eu falar porque nao sabe o que dizer. E por 2 vezes diz-me se quer que passe para a assistência em viagem para me dar um veiculo por 5 dias. FODA-SE a serio?
Neste processo mega penoso e duvidoso, um gajo tem que ter o telefone ligado durante o dia para resolver merdas mas eu trabalho de noite e preciso de descansar. Ando mesmo sem paciência e vontade nenhuma a pala destas merdas. Um gajo tem acidente que nao é culpado, tem que andar a gastar tempo e dinheiro e isto anda me a consumir a pca paciência que eu já nao tenho.
Com a sorte que tenho ainda fazem e uma mega reparação para ai na metade do valor da mota, alias a reparação andava em 800 paus porque havia carenagens estaladas mas com isto tudo, reparam a mota sem ordem de reparação dada , chega a conta no final e o seguro diz que afinal decidiram que o culpado era eu, a lei mudou e eu tinha que parar na rotunda!
