A2 -> A Superdesportiva vs Naked
#1

Boas pessoal!

DONO

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: A
- Altura: 1.80
- Peso: 80
- Idade: 25
- Pendura (S/N): Muito esporadicamente
- Será 1ª moto (S/N): N

MOTO

- Estilo preferido: Superdesportiva
- Custo (em euro): +/- 6 000/ 6 500
- Nova/Usada: Usada

PERCURSO

- Regularidade (diario, semanal, mensal): Diário
- Tipo de estrada: Cidade > Nacional > AE
- Numero aproximado de KM: 25km

RESUMO:

Malta, preciso de vozes de experiencia! smile

Jovem, com mota há cerca de 3 anos (Benelli 302), já com alguma experiência, com carta A acabada de tirar (tive a A2 até agora). Neste momento gostava de dar o salto para uma mota com mais cilindrada, e que dê um gostinho extra quando tenho que puxar por ela.
Adorei a Benelli, e recomendo-a a qualquer recem encartado (excelente professora, anda o suficiente, perdoa uma serie de asneiras, e porta se muito bem na cidade), mas preciso de mais mota.

Neste momento estou indeciso entre 2 estilos: Sou ferveroso adepto de super desportivas (Estava a pensar numa CBR600rr de 2010 (possivelmente uma R6 ou GSXR600), à volta disso, que é o que o orçamento permite), mas receio que seja o coração a falar mais alto, porque sei bem que não é mota indicada para andar em cidade.

A alternativa seria uma naked (um pouco mais recente; 2015 para cima) dentro das desportivas (MTs, Zs, CBFs, etc) que é sem duvida a opção mais inteligente, mas receio que vou ficar sempre a pensar na CBR quando for dar umas voltas na serra da Arrábida smile

Num mundo ideal, tinha as 2; não sendo possivel, a minha pergunta é: é tão dificil viver com uma super desportiva que não valha a pena o sorriso na cara a fazer umas curvas ao fim de semana?

Obrigado a todos e um abraço!
J
Responder
#2

"Num mundo ideal, tinha as 2; não sendo possivel, a minha pergunta é: é tão dificil viver com uma super desportiva que não valha a pena o sorriso na cara a fazer umas curvas ao fim de semana?"

Não é. Principalmente com a mota que escolheste. 
Compra a que gostas mais.
Responder
#3

(20-06-2020 às 18:17)Fz1000 Escreveu:  "Num mundo ideal, tinha as 2; não sendo possivel, a minha pergunta é: é tão dificil viver com uma super desportiva que não valha a pena o sorriso na cara a fazer umas curvas ao fim de semana?"

Não é. Principalmente com a mota que escolheste. 
Compra a que gostas mais.

Obrigado Fz1000!
"Principalmente com a mota que escolheste" Referes te à CBR? Por algum motivo particular? Gosto da estética da R6 mas pelo que tenho visto a CBR é um bocado mais amiga (dentro do segmento, claro) no dia-a-dia. E aquele escape traseiro.... xD
Responder
#4

Hondas são por norma bem fáceis de conduzir, é a politica da empresa desde há muito. Nas RR, são as mais fofinhas. 
Eu pessoalmente não gosto, mas se gostas, força.
Responder
#5

Acredito que numa serra tipo a arrabida, te divirtas mais com uma naked do que uma RR.
 
Em curvas abertas, uma RR sem duvida.
Responder
#6

(20-06-2020 às 17:24)jppmf1 Escreveu:  ...é tão dificil viver com uma super desportiva que não valha a pena o sorriso na cara a fazer umas curvas ao fim de semana?

Com 25 anos não é "difícil viver com uma super desportiva"...

Daqui a 20 anos é que andar com elas no dia-a-dia pode levar a uma dependência de voltaren ou outros medicamentos com diclofenac ...

cool

Muito provavelmente o que escrevi foi gerado automágicamente através do Moto Lero
Responder
#7

Enquanto o diclofenac funcionar.... Está tudo bem...

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#8

Obrigado a todos!
Alguma recomencação em relação às motas em questão? As Suupersports que tenho visto (2008-2012), entenda-se CBR600rr, GRXR600, R6, parecem caras para os anos que têm, embora seja o estilo preferencial. Com o mesmo orçamento e dentro do mesmo segmento parece me muito mais facil encontrar um bom negocio numa naked das referidas (CB, Z, Duke, etc) com bem menos anos..
Responder
#9

[Imagem: dEKr0HZ.jpg]
Responder
#10

(21-06-2020 às 22:49)Fz1000 Escreveu:  [Imagem: dEKr0HZ.jpg]

bigsmile haha podia bem ser o meu pai, mas sem moral nenhuma porque ele também teve uma 1000rr...
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)