Primeira mota - FINALMENTE
#31

Boa noite pessoal!

Como tinha dito na primeira mensagem, estudo em Aveiro e só vou a casa ao fim de semana e... desde que tenho o caraças da mota, passo o fim de semana fora de casa (a minha mãe já se anda a passar, e a minha namorada nem se fala lol )

Beeeem! 650km nas minhas mãos e a palavra é: Apaixonado! Uma máquina, um "alívio" do stress da semana!
Nos dias que ando com ela, tenho tentado sempre andar o máximo de kms fora de autoestrada possíveis! Há duas semanas já andei junto ao Douro no prazer das curvas e esta semana vim para sul, 70km para baixo e depois 70km para cima!
Neste domingo tive mesmo de parar a mota para me encostar a uma árvore, ver a paisagem e desfrutar daquilo, depois foi seguir pela torreira sempre a acompanhar o pôr-do-sol (cheguei a casa a sorrir lol )

Já troquei aqueles espelhos, comprei dois de origem (os que estão nesta foto, 9€ cada mais 10€ de portes)e está neste momento a trocar velas e óleos!

De resto, já comprei um capacete (AGV, preferi dar mais um bocado para o primeiro capacete) e comprei umas dainese como luvas de inverno!
De resto estou a dar uns miminhos à mota, pintar algumas coisinhas q esteja mais "raspadas" e tal!

Entretanto ando também à procura de um suporte para o telemóvel porque dava-me jeito nas viagens mais longas que já ando a planear!
Já só espero pelo próximo passeio aqui do grupo!

Boas curvas a todos!


[Imagem: PNByG0r.jpg]
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#32

Conheco essa sensacao. Quando comprei a 600cc passado pouco tempo, ja cada volta ficava maior, cada vez ia mais longe, dei por mim em pouco tempo com a mota ja a passear em badajoz a mais de 200km de casa. Nao havia quase fim de semana que nao andasse. So no primeiro ano que tive a 600cc fiz 15 mil nela e praticamente so andava ao fim de semana.

Mais vai com calma e sempre atento a tudo. Muita confianca passado pouco tempo pode ser tramado.
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#33

(27-03-2019 às 03:48)Nfilipe Escreveu:  Conheco essa sensacao. Quando comprei a 600cc passado pouco tempo, ja cada volta ficava maior, cada vez ia mais longe, dei por mim em pouco tempo com a mota ja a passear em badajoz a mais de 200km de casa. Nao havia quase fim de semana que nao andasse. So no primeiro ano que tive a 600cc fiz 15 mil nela e praticamente so andava ao fim de semana.

Mais vai com calma e sempre atento a tudo. Muita confianca passado pouco tempo pode ser tramado.

É uma coisa que tenho mantido sempre que é o respeito pela mota e pelas condicionantes todas da estrada: piso danificado, condições meteorológicas e os outros condutores!

Eu tenho andado sempre com ela ao fim de semana, mesmo em dias chuvosos e andei só apanhei um sustinho e foi parado, ia com umas sapatilhas de merda e o pé escorregou-me em areia... Mas tirando isso, tudo sempre na minha calma!
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#34

(23-02-2019 às 23:18)LoneRider Escreveu:  A primeira sensação é o peso.
Não é a mesma coisa que uma 125,alem disso a posição de condução é sensivelmente diferente.
A Mota vai-te parecer mais encorpada e o peso vai chamar a atenção de que não é uma 125.

Uma vez que arranques tudo parece ser fácil. Tens muito mais potência ao que estás acostumado, a mota acelera bem e quando dás por ti vais a 100km/h sem qualquer esforço.
A tua base de comparação é de uma bicicleta.
O mesmo acontece com os travões e a dinâmica da mota. Tudo muito mais contundente.

Por isso o melhor mesmo é que sejas suave com a mota.
Pratica os arranques, aprende a trabalhar com a embraiagem e dosifica o acelerador.
Falhar um arranque, que o motor se pare em seco, é queda para o lado na certa.
Prática os arranques e põe isto na ideia. De 100 pontos de embraiagem podes falhar 5 ou 10 arranques. É cíclico, assim que o melhor mesmo é nunca assumir a confiança total de que já o fazes bem e de que já não falhas os arranques.

Cuida muito as distancias, agora chegarás muito mais rápido a toda a parte, principalmente as traseiras dos carros e camiões. Evita ser surpreendido, cuidado com as travagens de pânico, que, te podem fazer bater com o esqueleto no chão.
Aprende a travar progressivamente, usa o travão de trás sem que se bloqueie a roda.
O ideal será uma tarde numa estrada abandonada ou sem circulação e tentar perceber até onde pode ir. Sem grandes velocidades, travar de forma controlada até perceber que força se faz para se bloquear a roda. Ir modulando a força para practicar essa progressividade que te vai ajudar a aprender a travar.

Olha sempre onde queres ir, para onde olhares é para onde vai a mota.
Olha em frente, quanto maior for a velocidade, mais em frente tens de olhar.
Não fixes o olhar nos obstáculos, pois assim vais de encontro ao obstáculo.
Normalmente quando se detecta um obstáculo deves procurar olhar para a escapatória e verás que é intuitivo esquivares o obstáculo.

Pouco a pouco, dando-te a conhecer à mota, pouco a pouco, percebendo como reage e percebendo que és tu quem mandas em todo momento.

Curte bué!

clap clap clap

Em caso de dúvida, acelere...
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#35

é esse o espírito! "encostar a uma árvore, ver a paisagem e desfrutar" .Força! acho que qualquer motociclista já o fez! e não houver paisagem vais olhar para a mota! começa já a abrir espaço no telemóvel, isso agora vai ser só fotos da mota!

[Imagem: ibVN1KS.jpg]
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#36

Estás contente é o que interessa! blink É uma boa escola e com certeza te dará muitas alegrias.

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
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#37

Curte bué! V
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#38

Dá-lhe... que é isso que ela quer (e gosta).

Olha que eu com a minha ex-CB500, fiz muitas viagens de férias, a dois. Andou pelo país todo, desde Trás-os-Montes ao Algarve e até para Espanha foi um par de vezes. Só à concentração de Faro marcou presença por umas 8 ou 9 vezes.
Tinha uns alforges e saco de depósito para a bagagem, e lá ia ela bem carregadinha, comigo e com a namorada, e sempre a andar.

Boas curvas... dessas e das outras!

[Imagem: QKmafvp.png]
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