A Brasuca Bi-combustivel
#1

Um combustível que não deverá passar por aqui o etanol.
Era uma grande promessa brasileira que acabou dando em samba em termos de custo, não deixando de ter dado certo.

http://www.motonline.com.br/noticia/yama...mbustivel/

[Imagem: Qfzl0I1.png]
Responder
#2

Interessante. No entanto conheço uma oficina instaladora de sistemas GPL, que frequento com o meu carro, que se congratulam de ter instalado um kit de GPL numa mota.
Na altura ainda pensei nisso, mas não me compensava pelo valor da instalação.

Não sei detalhes mecânicos, mas parece-me uma interessante alternativa, especialmente devido ao preço da gasolina confused
Responder
#3

ola amigo smvalmeida,
o etanol é um sob-produto da cana de açúcar e os motores a etanol são fabricados em linha direto pelas montadoras e fabricas de veículos.
no principio chegou se a pensar no Brasil que iria substituir a gasolina, coisa que acabou por não acontecer.
o governo brasileiro logo viu nele uma grande fonte de imposto e, mesmo tendo o custo de fabrico menos da metade da gasolina.
Hoje temos o preço etanol/gasolina comparado aos daqui gasolina/gasóleo. Pois não sei se sabes mas no Brasil não temos veículos ligeiros de passageiro a gasóleo, exceto pequenos autocarros.

[Imagem: Qfzl0I1.png]
Responder
#4

(02-06-2015 às 18:14)rruella Escreveu:  ola amigo smvalmeida,
o etanol é um sob-produto da cana de açúcar e os motores a etanol são fabricados em linha direto pelas montadoras e fabricas de veículos.
no principio chegou se a pensar no Brasil que iria substituir a gasolina, coisa que acabou por não acontecer.
o governo brasileiro logo viu nele uma grande fonte de imposto e, mesmo tendo o custo de fabrico menos da metade da gasolina.
Hoje temos o preço etanol/gasolina comparado aos daqui gasolina/gasóleo. Pois não sei se sabes mas no Brasil não temos veículos ligeiros de passageiro a gasóleo, exceto pequenos autocarros.

não sabia. obrigado pela info.
do pouco que sei, será mais ecológico, right?
Responder
#5

É mais ecológico, mas com a subida dos preços dos combustíveis, o uso excessivo da bio-gasolina (a par do bio-diesel) ia causar um aumento no custo dos bens alimentares primários.

Daí o imposto "excessivo", serve para evitar que nos falte comida na mesa blink lembro-me disto porque em 2007 construi com alguns colegas de escola um kart que funcionava a etanol. O plano inicial era ser 100% etanol, mas rápidamente descobrimos que a conversão para 100% etanol requeria alguns elementos para facilitar o arranque - principalmente num Rotax 100cc 2t; pelo que usámos uma mistura de gasolina e etanol.

Andou, e andou bem blink
Responder
#6

(02-06-2015 às 18:16)smvalmeida Escreveu:  
(02-06-2015 às 18:14)rruella Escreveu:  ola amigo smvalmeida,
o etanol é um sob-produto da cana de açúcar e os motores a etanol são fabricados em linha direto pelas montadoras e fabricas de veículos.
no principio chegou se a pensar no Brasil que iria substituir a gasolina, coisa que acabou por não acontecer.
o governo brasileiro logo viu nele uma grande fonte de imposto e, mesmo tendo o custo de fabrico menos da metade da gasolina.
Hoje temos o preço etanol/gasolina comparado aos daqui gasolina/gasóleo. Pois não sei se sabes mas no Brasil não temos veículos ligeiros de passageiro a gasóleo, exceto pequenos autocarros.

não sabia. obrigado pela info.
do pouco que sei, será mais ecológico, right?

correto smvalmeida, é 100% ecológico.

[Imagem: Qfzl0I1.png]
Responder
#7

(11-06-2015 às 19:47)rruella Escreveu:  
(02-06-2015 às 18:16)smvalmeida Escreveu:  
(02-06-2015 às 18:14)rruella Escreveu:  ola amigo smvalmeida,
o etanol é um sob-produto da cana de açúcar e os motores a etanol são fabricados em linha direto pelas montadoras e fabricas de veículos.
no principio chegou se a pensar no Brasil que iria substituir a gasolina, coisa que acabou por não acontecer.
o governo brasileiro logo viu nele uma grande fonte de imposto e, mesmo tendo o custo de fabrico menos da metade da gasolina.
Hoje temos o preço etanol/gasolina comparado aos daqui gasolina/gasóleo. Pois não sei se sabes mas no Brasil não temos veículos ligeiros de passageiro a gasóleo, exceto pequenos autocarros.

não sabia. obrigado pela info.
do pouco que sei, será mais ecológico, right?

correto smvalmeida, é 100% ecológico.

Como se pode chamar ecologico a um combustivel que gasta energia para se fazer e depois lança gases nocivos ha atmósfera?

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#8

A queima do etanol emite muito menos NOx. Além disso, "peritos" defendem que o facto de ser produzido a partir da cana-de-açúcar cria uma redução do CO2 devido da respiração da planta (o que é uma treta visto que á noite as plantas tb produzem CO2, é nas melhores hipoteses um facto vestigial).

Essencialmente a redução de NOx que afectam a camada de ozono...
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)