O novo V4 para as Touring DUCATI
#21

(16-10-2020 às 16:33)dfelix Escreveu:  Abandonos relativamente a problemas no desmo são raros. Já relativamente ás válvulas pneumáticas foram recorrentes nos primeiros anos e este ano é algo que tem afectado bastante a Yamaha. A ponto de se ver obrigada a baixar a rotação máxima em algumas provas sob o risco de não ter motores disponíveis para o resto da época.

Convinha deixares aqui as tuas fontes Félix para correres o risco de seres acusado de especulação.

Circunscrevendo-nos ao MotoGP, se não nos falta a memória, a Yamaha não apontou a falha existente nos motores e que levou à redução de RPM dos motores que ainda tem a competir.
Desde o início do campeonato a Yamaha abandonou 3 fezes por avaria mecânica e a Ducati 2 vezes.
Que eu saiba não se fazem públicos as avarias e as causantes pelos motivos óbvios. Ou pelo menos não são públicas nos meses seguintes.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#22

(16-10-2020 às 16:49)LoneRider Escreveu:  
(16-10-2020 às 16:33)dfelix Escreveu:  Abandonos relativamente a problemas no desmo são raros. Já relativamente ás válvulas pneumáticas foram recorrentes nos primeiros anos e este ano é algo que tem afectado bastante a Yamaha. A ponto de se ver obrigada a baixar a rotação máxima em algumas provas sob o risco de não ter motores disponíveis para o resto da época.

Convinha deixares aqui as tuas fontes Félix para correres o risco de seres acusado de especulação.

Circunscrevendo-nos ao MotoGP, se não nos falta a memória, a Yamaha não apontou a falha existente nos motores e que levou à redução de RPM dos motores que ainda tem a competir.
Desde o início do campeonato a Yamaha abandonou 3 fezes por avaria mecânica e a Ducati 2 vezes.
Que eu saiba não se fazem públicos as avarias e as causantes pelos motivos óbvios. Ou pelo menos não são públicas nos meses seguintes.

O Félix tem um grande defeito. O que fala é de cabeça. Estou farto de lhe dizer que uma pequena pesquisa no Google, 2 minutos a editar texto e os posts dele ficam top.

Ditadura dos Flocos de Neve
Responder
#23

A palavra-chave aqui é "cabeça"

PS: espero não ter ofendido ninguém.
Responder
#24

(16-10-2020 às 16:49)LoneRider Escreveu:  ....se não nos falta a memória, a Yamaha não apontou a falha existente nos motores e que levou à redução de RPM dos motores que ainda tem a competir.

A 26 de Julho no site do motoGP surgiu uma notícia referindo o facto dos vários piloto da Yamaha já estarem "tapados" no que diz respeito ao número de motores disponíveis.
Sendo que o Vinales era o caso mais preocupante.

Na sequência disto o Jarvis chegou a ponderar um pedido para os motores serem abertos. Havia um video dele a falar no site oficial do motogp que agora não encontro. Encontrei o link para outro video posterior (por acaso postei-o em outra discussão) quando voltaram atrás com a intenção, mas que aparentemente também já não está disponível.

Na altura que voltaram atrás referiram inclusivé que não estavam preocupados que os problemas agravassem para 2021, pois devia-se a um lote de válvulas defeituosas.

Mas o conteúdo dos videos passava pelo que se pode encontrar em diversos sites, falando dos problemas de válvulas e do facto das motos terem exibido menos rotação durante este período.
O que pode coincidir com as provas em que a Yamaha pareceu um pouco ausente.
Ou não.

Este tema podia ir engordando até chegarmos à época em que foram introduzidas e talvez por razões de juventude da tecnologia as válvulas pneumáticas deram imensos problemas.

O que escrevi é com base no que vou acompanhando.
Algumas coisas consegui ir buscar de respostas que escrevi no passado e outras recorri ao google.
E o que escrevo vale o que vale.
Que é nada.
Não me parece que cause algum tipo de especulação.
Responder
#25

É pá Félix, é sempre bom esclarecer o pessoal.

O problema era referente às válvulas e não ao sistema pá!
Ou seja, existia um problema numa peça em questão (as válvulas) e estávamos a falar do sistema de distribuição (cujas válvulas fazem parte) e a sua eficiência/fiabilidade.
A ideia que fizeste passar era que o sistema desmodrimoco era melhor que o sistema de recuperação pneumático e não de umas válvulas. Continuas sem dar resposta às avarias das Ducati, o que podemos supor que, ou não se sabe, ou então pode também ser derivado a uma falha no sistema desmodrimoco, ou também de alguma válvula! blink

Este último post migo, faz de ti o master of links deste forum pá! lol
Responder
#26

O que é o sistema desmodrimoco?

Ditadura dos Flocos de Neve
Responder
#27

(16-10-2020 às 21:24)LoneRider Escreveu:  O problema era referente às válvulas e não ao sistema pá!

As válvulas (ou peça) em questão são de accionamento hidráulico.
Portanto está em causa o sistema.
Da mesma forma que algum problema nas válvulas na Ducati colocará o desmo em causa.

(16-10-2020 às 21:24)LoneRider Escreveu:  A ideia que fizeste passar era que o sistema desmodrimoco era melhor que o sistema de recuperação pneumático e não de umas válvulas.

Fui bastante claro no que escrevi atrás.
Referi vantagens e desvantagens. Não referi ser pior ou melhor.

(16-10-2020 às 21:24)LoneRider Escreveu:  Continuas sem dar resposta às avarias das Ducati, o que podemos supor que, ou não se sabe, ou então pode também ser derivado a uma falha no sistema desmodrimoco, ou também de alguma válvula! blink

Não respondi porque desconheço.

Podes especular que se deve a uma válvula.
Ou podes recorrer ao google como farias numa situação cuja necessidade de razão fosse superior à necessidade de provocação.

Como o primeiro abandono que me ocorre foi o do Jack Miller na prova anterior, tens aqui os testemunhos do mesmo sobre o que ocorreu.
Responder
#28

(18-10-2020 às 04:40)dfelix Escreveu:  
(16-10-2020 às 21:24)LoneRider Escreveu:  O problema era referente às válvulas e não ao sistema pá!

As válvulas (ou peça) em questão são de accionamento hidráulico.
Portanto está em causa o sistema.
Da mesma forma que algum problema nas válvulas na Ducati colocará o desmo em causa.

(16-10-2020 às 21:24)LoneRider Escreveu:  A ideia que fizeste passar era que o sistema desmodrimoco era melhor que o sistema de recuperação pneumático e não de umas válvulas.

Fui bastante claro no que escrevi atrás.
Referi vantagens e desvantagens. Não referi ser pior ou melhor.

(16-10-2020 às 21:24)LoneRider Escreveu:  Continuas sem dar resposta às avarias das Ducati, o que podemos supor que, ou não se sabe, ou então pode também ser derivado a uma falha no sistema desmodrimoco, ou também de alguma válvula! blink

Não respondi porque desconheço.

Podes especular que se deve a uma válvula.
Ou podes recorrer ao google como farias numa situação cuja necessidade de razão fosse superior à necessidade de provocação.

Como o primeiro abandono que me ocorre foi o do Jack Miller na prova anterior, tens aqui os testemunhos do mesmo sobre o que ocorreu.

Já reparaste que se não se levantasse dúvidas às tuas afirmações o fórum ficava uns links mais pobre? lol

A minha necessidade de provocar, como tu dizes, reduz-se drasticamente quando a respostas neste fórum tem informação que mensiona a sua fonte.

Refugiar-te no número de desistências de um construtor com um sistema pneumático (cuja causa oficial do construtor é que um fornecedor, construiu mal as peças que lhe fornece) e esquecer que outro construtor já teve também um número de desistências utilizando um sistema de distribuição diferente parece uma incoerência quando se pretende apontar prós e contras de ambos sistemas.

Até porque, sabendo eu do historial que tens com as marcas que dás exemplo nos teus links, pareceu que não estavas a ser isento de todo...

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#29

Já era expectável este género de retórica.
Responder
#30

Para quem esteja interessado, aqui vão dois artigos sobre a distribuição desmodrómica:

DManteigas, o comentário da "cabeça" era para ti. Consegues participar melhor, vê lá isso.

https://drive.google.com/file/d/1decOvYp...sp=sharing
https://drive.google.com/file/d/1kM35iHO...sp=sharing

PS: espero não ter ofendido ninguém.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)