15-09-2015 às 16:19
(15-09-2015 às 16:03)carlos-kb Escreveu: Mas olha que não é por "falta de experiência" ou "tradição" da yamaha, em transmissões secundárias "non chain"! Seja por veio, seja por correia, a Yamaha teve e ainda tem uns quantos modelos em catálogo, a recorrer aos mesmos.
Claro que até seria mais complexo tecnicamente adoptar uma "variante" de veio à configuração actual do CP3. Mas uma correia, nem seria por aí (olhe-se o exemplo da BMW, em que o Rotax type 804 recorre aos dois tipos de transmissão, corrente e correia).
Depois os números que o dito CP3 debita, em termos de potência e binário, não vejo que sejam expressivos, para que invalide de todo uma "belt drive".
Não acho imperativo que assim fosse... mas seria porventura muito interessante.
Mas nenhum desses modelos da Yamaha tem um posicionamento em termos de preço face à concorrência tão agressivo como tem a gama MT, como a FJR ou a Super Tenere. E acredito que seja este o maior impeditivo de isso acontecer. Pois não me parece trazer grandes desafios quer a potência e/ou binário quer o peso no caso da correia.
(15-09-2015 às 16:03)carlos-kb Escreveu: Se continuarem a seguir a política que alguns construtores (ainda) têm, de as nakeds derivadas de sport apanharem com os "outlets" das primas super-desportivas.... acho que vais ter de esperar ainda um bom tempo, para que isso aconteça.
Eu não queria uma naked, já uma Tracer para se bater com a S1000 XR e Multistrada era outra conversa! Mas sim, sei que dificilmente se verá num futuro próximo uma mota dessas. Mas até é bom, quando um dia pensar trocar de mota possivelmente esse modelo já existe para me baralhar as contas.
A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
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