Quais Pneus??

Estava tudo a correr tão bem por aqui... só se falava de pneus. lol lol lol
Responder

Lubrificantes de "merda", pneus de "plástico" de nylon indiano, Kits de transmissão com a resistência de esponjas....

Daqui a nada temos motas "embarcações" e trotinetes gelatina, triciclos a 3 rodas com 100 cv's...
Ups... lol

Velasquez87
Responder

Este mundo está perdido! lol

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder

Cum carai. Encomendo o Angel City na quarta, chega-me hoje já. smiletroll

Só me falta o traseiro...
Responder

(18-01-2019 às 23:11)el_Bosco Escreveu:  Cum carai. Encomendo o Angel City na quarta, chega-me hoje já. smiletroll

Só me falta o traseiro...

Porra, o pneu foi assim tão caro???
Responder

(18-01-2019 às 23:57)marco.clara Escreveu:  Porra, o pneu foi assim tão caro???

lol
Responder

(15-01-2019 às 17:18)LoneRider Escreveu:  
(15-01-2019 às 17:03)Macavenco Escreveu:  Mas quantas vezes é que vocês andam na oficina para esticar a corrente!? 

Que sintomas são esses de corrente nas lonas?

Caga no assunto pá
A tua mota é de afinação por excêntrico não padece de afinações e outros malabarismos que os sistemas clássicos pedecem!

Isto ficou aqui perdido.
A minha "afinação por excêntrico"? Como assim? Tem a ver com o braço oscilante?
Responder

Tu tira a malinha de ferramenta lá da mota e vai encontrar uma chave de gancho. Ou seja, uma chave que faz a mesma curvatura de uma foice.
Tendo identificada a foice, olha para a cremalheira da tua mota.
Ali algures entre a cremalheira, o disco e a roda, onde parece que o braço oscilante termina, deves ter um parafuso sextavado de embutir (os célebres "umbraco") que tens que aliviar para deixar o excêntrico solto.
Com a chave de gancho encaixada nas arestas do excêntrico vais rodar a roda e o excêntrico de maneira a esticar ou a laçar a corrente.

No apartado de manutenção do teu manual de proprietário tem a explicação com de talhe da operação que, feita uma vez, jamais se esquece.

O excêntrico faz com que o eixo da roda seja excêntrico em relação ao eixo do braço oscilante, e como a cremalheira está "aparafusada" à roda, ao rodares o excêntrico afastas ou aproximas a roda do motor da mota.
Lambeste a coisa?

Ora nós sistemas convencionais temos dois tensores que tem que ficar paralelos para que a corrente não fique torcida. No teu caso, como só tens um tensor (o excêntrico) dá igual a posição em que deixes o excêntrico a roda vai estar sempre centrada e a corrente perfeitamente alinhada!

Atenção.

Convinha comprar uma dinamometrica para apertar o parafuso que ajusta o excêntrico ao braço oscilante. Apertar em demasia esse parafuso pode sair caro.

Vai lá ver que é bué fácil!!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder

Encontrei aqui umas reviews de alguns sport touring actuais.

Em espanhol mas é melhor que nada

Continental Roadtattack3
https://youtu.be/q3GmMxRsT0M

Bridgestone T31
https://youtu.be/eHBbymkrYI0

Velasquez87
Responder

Eu já tive montado uns Continental SportAttack 2... porra... adorei os pneus... eram muito bons... mesmo...

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)