18-05-2015 às 14:09
(18-05-2015 às 11:15)carlos-kb Escreveu:(17-05-2015 às 15:07)Cloud Escreveu:(15-05-2015 às 19:17)Bad Attitude Escreveu: Quando ligaste o motor a mota não deu esticão? tipo quando metes uma abaixo antes de tempo
Não que eu não sou maluco, liguei-a com a embraiagem a fundo q:
Ao desligar acidentalmente o kill switch, em andamento, o que vai fazer é interromper o fornecimento de corrente às velas (deixando de haver detonação). Mas o motor, visto a moto ir em andamento, vai continuar também em movimento.
Ao activar o botão, o que vai acontecer, é voltar a haver corrente novamente. Mas visto a mota levar "embalagem", que é o que mantém as peças móveis do motor, em movimento, o mais que acontece, é ela dar um rater, por existir gasolina não queimada, na câmara de combustão.
Isto é a forma como se sacam rateres em andamento. É desligar o kill switch e voltar a ligar a seguir.
Isso acontecerá especialmente numa carburada. Numa moto injectada, em teoria, a partir do momento que é interrompida a ignição, a gestão electrónica da injecção deixa de alimentar o motor de combustível.
Mas jamais ela dará um qualquer "esticão", ou terá grande influência no seu andamento ou regime de rotação.
O carregar na embraigem antes de reactivar a ignição (meter o botão em ON), é assim desnecessário.
Oh, a minha não deu rater nenhum ): xDD
Pois, eu como não fazia ideia disso, achei que era mais sensato voltar a ligá-la com a embraiagem a fundo hehe Mas faz sentido, principalmente se a mantivesse na mesma mudança, no máximo quando a ligasse as rotações até iam estar mais baixas, já que a moto manteve +/- a velocidade.