[Personalidades do Motociclismo] John McGuinness
#6

(04-01-2021 às 12:41)carlos-kb Escreveu:  Nomes como Joey Dunlop, Guy Martin, Giacomo Agustini, John McGuinness ou Mike Hailwood hão-de povoar sempre esse imaginário de coragem, arrojo e loucura, associados ao percurso dos 60km mais alucinantes e perigosos de sempre!

Gosto de andar de mota, mas principalmente pela vertente turística mas quanto a vertente desportiva sou completamente ignorante, também porque nunca me suscitou um real interesse o desporto motorizado.

Ainda assim li um comentário num video semelhante ao que o Marco meteu, que os pilotos nao reagem instintivamente as curvas no próprio momento, isto porque a velocidade que eles andam é tao elevada que o mais provável é terem o percurso completamente memorizado. E só assim faz sentido ao ver os vídeos, ninguém poderia fazer aquelas curvas aquela velocidade sem as conhecer de uma ponta a outra. De qualquer maneira nao lhes retiro mérito algum, porque mesmo auxiliados pela memoria, basta um erro para tudo acabar. O nível de concentração, capacidade física, skill quanto a condução tem que estar no topo mesmo mas mais que coragem ou balls of steel como uma maioria considera, a loucura acho que assenta melhor como adjectivo a estes pilotos.
Responder


Mensagem neste Tópico



Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)