28-11-2019 às 12:59
(27-11-2019 às 19:03)carlos-kb Escreveu: Manteigas... não sei que CBF600 conduziste e em que estado a mesma estaria. Mas já andei com ambas as versões (carburada e injectada). E se é verdade que a mota é um gato morto em baixas e médias, por outro lado, não confirmo de todo essa história da vibração. Aliás, a mota até é bastante "smooth", nesse aspecto. É que seja a que regime for, não sentes nem vibração nem motor a bater (em baixas).
Confirmo que a travagem é mordaz, mas a suspensão é sofrível (o que é natural numa moto que praticamente não tem qualquer tipo de ajuste... penso que só a pré-carga atrás)!
Pior motor de todas as 600 de média cilindrada? Sabes de onde vem aquele motor?
Robson, conhecendo-te e sabendo que tipo de uso dás à moto, olha que a opção da NC não seria de todo descabida... especialmente se conseguisses ir para a 750.
A que conduzi foi a antiga do Pedrosa, que estava impecavelmente tratada pois todos sabem o quão meticuloso ele era com as motas e tinha nem. Entre as 3-5 mil rpms o motor vibrava que se farta e até às 8 mil era muito mortinho. E até existia outro rapaz do nosso grupo da empresa que tinha uma CBF600 de injeção (a do Pedrosa era carburadores) e se queixava exatamente das mesmas vibrações na mesma faixa de rpm. Ainda conduzi a mota um par de vezes e cheguei a tê-la 3 ou 4 meses na minha garagem antes de ele a vender. Também já experimentei a NC. Para mim a NC é claramente melhor no global. Em ambiente citadino é incomparável a diferença, o motor da NC é bem mais disponível e mais agradável de conduzir. Numas curvinhas para mim são ambas fracotas, dependendo do tipo de traçado melhor se adequa uma ou outra mas mesmo aí continuo a preferir uma mota que acelero e acontece alguma coisa, mesmo que meio segundo depois já tenha acabado, que uma que parece que tem um delay de 2/3 segundos de curva pra curva (mas aqui dou de barato o gosto pessoal).
Para mim nesta média cilindrada é claramente a pior mota em que eu já andei, onde se incluem a Tracer 700, a Versys 650, a VStrom 650, a NC... ok, existe um claro gap tecnologico entre elas, mas olhando para o valor em usado preferia dar mais 500€ por uma NC700 que comprar uma CBF600.
Há uma razão para praticamente todos os construtores apostarem em motores de 2 cilindros nestas médias cilindradas, e não é muito dificil adivinhar porquê depois de conduzir meia duzia de gatos mortos antigos como esta CBF600 ou a CB750.
Ditadura dos Flocos de Neve