30-03-2019 às 08:53
(29-03-2019 às 22:35)vindaloo Escreveu:Por acaso estava a acompanhar, mas ligaram-me no final da Fp2, e só vi que ele caiu bastante sem ver o que se passou.(29-03-2019 às 22:27)JPedrosa Escreveu:(28-03-2019 às 01:27)dfelix Escreveu: O problema é que as regras são castradoras no que diz respeito a grandes evoluções.Por acaso,
E mesmo a KTM sendo dos construtores que pode usufruir das "concessions", e portanto ser privilegiada no que diz respeito poder continuar a desenvolver a moto, apenas "minor changes" face ao que foi aprovado na pré-época será aceite ao longo deste calendário.
Alterações profundas, e que certamente a necessidade será enorme, muito provavelmente só se vão assistir na próxima época.
Sou da opinião que as regras podiam abrir um pouco, para quem fica para trás no pelotão.
Por exemplo, permitir evoluções no motor.
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E permitem.
As concessions que o dfelix referiu atrás permitem um motor novo a cada 3 corridas.
As regras são feitas e impostas para que as corridas não sejam sempre ganhas pela equipa que tem mais dinheiro.
E hoje está mais equilibrado que nunca.
O Miguel Oliveira teve um resultado aquém (minha opinião) na free practice e ficou a menlos de 1 segundo do melhor tempo.
Quanto às concessions, passou-me despercebido então, pq quando vi motor novo, fiquei na ideia que seria do que estão fechados e selados desde a abertura da época.
Ou seja li "novo" , no sentido de poderem usar mais motores que os outros e não, motores com evolução, my bad.
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