28-01-2019 às 11:56
Ora bem...
Antes de te mandar trocar a merda dos espelhos .....
É um tetra, é um motor suave, um motor que sobe con linearidade e que gosta de subir, seja com calma, seja com decisão.
Não seria propriamente o motor que eu aconselhava para primeira mota.
A CB650 é uma boa aposta para quem quer fugir à essas tretas neoclássicas que andam por aí, para quem quer uma mota com aspecto moderno e mecânica fiável. Os gajos da Honda aumentaram-lhe a cilindrada para que pudesse passar no Euro4 e assim manter esse sempre disponível e fiável motor da CBR600RR. O acréscimo de binário tornou a mota ainda mais linear e faz dela uma espécie de CBF dos tempos modernos sem muitas lamechisses em relação ao consumos. A ciclistica é fixe e o chassis neutro o suficiente para umas brincadeiras.
Porque é que acho que é mota a mais para um iniciante?
Os gajos quando tiram a carta passam por fazes, primeiro cagam a cueca, depois começam a ver que é mais fácil do que parecia e por último acham-se o maior do bairro. Isto não é tão evidente com a maturidade mas é perceptível à medida de que vais ganhando confiança na dinâmica da coisa.
Ter um motor que nunca te dá a chicha toda em baixas e médias é uma alegre surpresa quando tu descobres que, afinal de contas, os diabinhos estão todos escondidos lá em cima. Normalmente isso acontece quando estás no inicio da fase de que és o maior do bairro.
Não te estou a julgar, nem a condenar, mas sei o que isso é e por isso aviso-te.
As curvas vão chegar muito rápido, tens que estar decidido a lidar com essas inercias, terás que saber medir muito bem os espaços e saber o que realmente travam os teus travões.
Aprende noções básicas de equilibrio, aprende a saber quanto pesa tua mota, nunca deixes de fazer oitos, slalons entre linhas descontinuar, saber quando corta e quando o ABS aparece para te alargar a distância de travagem.
Aprende que, mais que dosificar o acelerador, é mais importante dosificar o travão (para evitar que o ABS actue), que uma roda traseira a derrapar é sempre controlável mas a dianteira é tudo uma questão de sorte. Antes que sejas o maior la do bairro (não acho isso, nem bom nem mau) aprende que a tua CB tem um motor capaz de te fazer chorar muito. Só espero que seja de felicidade.
Agora muda essa merda dos espelhos e curte bué, porque tens aí um animal muito fixe.
Boas Curvas
Antes de te mandar trocar a merda dos espelhos .....
É um tetra, é um motor suave, um motor que sobe con linearidade e que gosta de subir, seja com calma, seja com decisão.
Não seria propriamente o motor que eu aconselhava para primeira mota.
A CB650 é uma boa aposta para quem quer fugir à essas tretas neoclássicas que andam por aí, para quem quer uma mota com aspecto moderno e mecânica fiável. Os gajos da Honda aumentaram-lhe a cilindrada para que pudesse passar no Euro4 e assim manter esse sempre disponível e fiável motor da CBR600RR. O acréscimo de binário tornou a mota ainda mais linear e faz dela uma espécie de CBF dos tempos modernos sem muitas lamechisses em relação ao consumos. A ciclistica é fixe e o chassis neutro o suficiente para umas brincadeiras.
Porque é que acho que é mota a mais para um iniciante?
Os gajos quando tiram a carta passam por fazes, primeiro cagam a cueca, depois começam a ver que é mais fácil do que parecia e por último acham-se o maior do bairro. Isto não é tão evidente com a maturidade mas é perceptível à medida de que vais ganhando confiança na dinâmica da coisa.
Ter um motor que nunca te dá a chicha toda em baixas e médias é uma alegre surpresa quando tu descobres que, afinal de contas, os diabinhos estão todos escondidos lá em cima. Normalmente isso acontece quando estás no inicio da fase de que és o maior do bairro.
Não te estou a julgar, nem a condenar, mas sei o que isso é e por isso aviso-te.
As curvas vão chegar muito rápido, tens que estar decidido a lidar com essas inercias, terás que saber medir muito bem os espaços e saber o que realmente travam os teus travões.
Aprende noções básicas de equilibrio, aprende a saber quanto pesa tua mota, nunca deixes de fazer oitos, slalons entre linhas descontinuar, saber quando corta e quando o ABS aparece para te alargar a distância de travagem.
Aprende que, mais que dosificar o acelerador, é mais importante dosificar o travão (para evitar que o ABS actue), que uma roda traseira a derrapar é sempre controlável mas a dianteira é tudo uma questão de sorte. Antes que sejas o maior la do bairro (não acho isso, nem bom nem mau) aprende que a tua CB tem um motor capaz de te fazer chorar muito. Só espero que seja de felicidade.
Agora muda essa merda dos espelhos e curte bué, porque tens aí um animal muito fixe.
Boas Curvas