21-01-2019 às 09:56
(20-01-2019 às 22:23)marco.clara Escreveu:(20-01-2019 às 22:17)dmanteigas Escreveu: Marco, basta conduzir uma e outra.
Além de toda a tecnologia que os separa visto que uma é uma mota recente e a outra já algo ultrapassado por comparação, o motor da MT-07 é muito mais divertido de conduzir e tem outra desenvoltura nas curvas que a CBF não tem de todo... eu depois de experimentar ambas, pelo menos, não tenho sombra de dúvidas
Confesso que não me posso manifestar, pois nunca conduzi nenhuma das duas.
De qualquer forma não sou um bom barómetro para o tema se colocado nestes moldes, porque (apesar de a minha ventoinha não ser nenhuma relíquia) já tive e curto bastante motas velhas experientes...
Certamente que haverá sempre quem prefira uma mota velha clássica a uma mais atual, mas neste caso especifico em que me parece que a CBF600 era a MT-07 do passado (uma budget bike) creio que não há algo que interessa por aí alem aos proprietários atuais admiradores de clássicos... porque a CBF600 não é uma XX, uma VFR ou outros modelos semelhantes da Honda que têm realmente valor na experiência.
Claro que tendo os motores personalidades tão distintas será sempre uma questão de preferência pessoal, mas aquele motor da CBF600 é tão anémico em baixas que só quem valorize top speed acima de tudo pode preferir um sobre o outro.
pedromt07 Escreveu:A velocidade da 07 ser 190.
Eles esqueceram-se de dizer que era velocidade em linha reta. Todos sabemos que se a mandares da arrábida abaixo atinge velocidades bem maiores!
Ditadura dos Flocos de Neve