Google Maps - Trajetos Personalizados
#1

Eu estou a criar uma rota para Domingo dar um passeio e tenho-o feito no website do Google Maps, usando algumas estradas secundárias, ou seja, coloco de ponto A - B e depois de me dar o trajeto aconselhado pelo Google, eu arrasto para as estradas onde quero, de modo a ir por aquelas estradas. O problema é que quando envio o trajeto para o telemóvel tudo isso desaparece e volta a aparecer o percurso aconselhado.

Alguém sabe como posso criar um percurso e depois então usar no telemóvel e quando me fizer à estrada, seguir à risca?

Senão vou ter que optar por colocar vários pontos ao longo do caminho para ter a certeza que segue o que eu quero, mas isso é chato porque tenho de estar sempre a carregar no telemóvel para retomar o percurso. E como as minhas luvas não dá bom contacto com o touch, terei secalhar de parar sempre que tiver que o fazer.

De uma maneira ou de outra eu arranjo solução mas se alguém soubesse alguma maneira de simplificar isto, ficava esclarecido também para futuras ocasiões.

O puto da inglesa ok
Responder
#2

Sim, mapeias pelo mymaps mas perdes a navegação*:  https://www.google.com/maps/

Inicias sessão, no painel opções 'os meus mapas'.

Edit: *ou melhor: perdes as direcções, ''o vira a esquerda'' ou ''saia daqui a 200m'', mas consegues manter o mapa aberto e a tua posição sobre uma linha de um percurso o que acaba a tornar-se fácil ganhando o hábito.

Já fiz muita viagem assim.

Não deixes de ver classificados para gps, onde consegues por muito poucos €€ arranjar um equipamento ok, e acabas a deixar o telefone menos exposto numa viagem, deixas de lhe drenar bateria à bruta, poupas dados etc.

A meu ver não é mau investimento.


Responder
#3

Acho que já percebi a "manha", maneira interessante! Apesar de que parece algo que possa confundir ao conduzir lol

Mas lá está, quando habituar deve ser bastante fácil de seguir o percurso pré-feito.

Obrigado pela dica, foi bastante elucidativa! ok 

Quanto a um gps... já pensei nisso mas por enquanto, que as voltas são pequenas, não sei se compensa.

O puto da inglesa ok
Responder
#4

(10-01-2019 às 12:49)dowyi Escreveu:  Quanto a um gps... já pensei nisso mas por enquanto, que as voltas são pequenas, não sei se compensa.

Bem.. sempre te indicava onde são as oficinas mais próximas, que penso ser uma coisa que te vá dar jeito!!!

lol devil


Responder
#5

(10-01-2019 às 13:05)vindaloo Escreveu:  
(10-01-2019 às 12:49)dowyi Escreveu:  Quanto a um gps... já pensei nisso mas por enquanto, que as voltas são pequenas, não sei se compensa.

Bem.. sempre te indicava onde são as oficinas mais próximas, que penso ser uma coisa que te vá dar jeito!!!

lol devil

Here we go again... rolleyes


Até estava a estranhar de não dizer nada sobre a mota lol

O puto da inglesa ok
Responder
#6

em vez de arrastares o percurso para a estrada desejada tens de colocar um ponto "destino", e assim já passa bem.
O problema é que o google maps só deixa marcar uns 7 ou pontos num itinerário.

[Imagem: QUxyYJw.jpg]
Responder
#7

(10-01-2019 às 15:40)jmaluco Escreveu:  em vez de arrastares o percurso para a estrada desejada tens de colocar um ponto "destino", e assim já passa bem.
O problema é que o google maps só deixa marcar uns 7 ou pontos num itinerário.

O único problema seria que quando chegasse a esse "destino", teria de estar a carregar no telemóvel a dizer que é para continuar viagem. Foi assim que fiz em vezes passadas mas queria ver se alguém aqui poderia conhecer uma outra forma.

Obrigado pelo contributo smile

O puto da inglesa ok
Responder
#8

Fiz várias viagens assim, é verdade, já não me lembrava disso. 
A parte de o desgaste do tlm também é verdade. 
Devido à última grande viagem  Optei por comprar um GPS próprio para mota.

[Imagem: QUxyYJw.jpg]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)