[Primeira mota] Husqvarna TE 450 2004
#21

Eu diria que para dar umas voltas com a "maria" à pendura, a xj600 é mais mota. Colocando-as todas lado a lado, acho que não ficam dúvidas. Fiabilidade acho que é ela por ela independentemente da escolha. Claro que estamos a falar de motas com muitos anos e não se sabe os tratamentos que tiveram durante os anos que já passaram.
Quanto a consumos, a XJ600 deverás fazer mais ou menos facilmente à volta dos 5l. Em viagem e com um ritmo mais ou menos constante facilmente abaixo disso. Tendo em conta que vais fazer 3km para ir para o trabalho, isso quase não chega para a mota aquecer. E isso naturalmente influencia o consumo de forma negativa(seja num carro seja numa mota). E como tal não encarava o consumo como uma preocupação, antes pensava no conforto para outro tipo de viagens mais longas, que pelos vistos pretendes fazer e com pendura. E aí, penso que a XJ600 ganha vantagem em relação à GS500 e à CB500.
Responder
#22

De uma "pata negra" como uma Husky TE450 para uma utilitária de média cilindrada como sejam as GS500, CB500 ou XJ600???!!! think

Epa... isso é mudança de planos mais que radical. Aconselho-te antes de mais a ponderares mesmo muito bem que mota procuras na realidade... e o que queres fazer com ela!? Pareces-me bastante confuso neste aspecto.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#23

Tenho um amigo que quer vender a dele, mas é uma 610.

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#24

(24-11-2018 às 21:30)carlos-kb Escreveu:  De uma "pata negra" como uma Husky TE450 para uma utilitária de média cilindrada como sejam as GS500, CB500 ou XJ600???!!! think

Epa... isso é mudança de planos mais que radical. Aconselho-te antes de mais a ponderares mesmo muito bem que mota procuras na realidade... e o que queres fazer com ela!? Pareces-me bastante confuso neste aspecto.

O meu objectivo para a husqvarna era fazer uma supermotard, mas quando me apercebi do tipo de manutenção que a mota precisa, não é mota para o meu bolso porque de mes a mes tinha que tar no mecanico enfiada.

Eu ja referi, quero uma moto para ir trabalhar, levar a maria a tomar cafe, dar umas voltinhas de fim de semana.

CBF600SA
______________________

[Imagem: hmcSPs3.jpg]
Responder
#25

(26-11-2018 às 10:29)Jfcmoreira Escreveu:  Eu ja referi, quero uma moto para ir trabalhar, levar a maria a tomar cafe, dar umas voltinhas de fim de semana.

Então o ideal será mesmo algo assim... uma verdadeira all-rounder que te pode ensinar muito (uma moto completíssima, com motor derivado da CBR600F, ABS e CBS - travagem combinada e possibilidade de ser já o modelo de injecção).

Honda CBF600SA

[Imagem: Q0UsOD8.jpg]

Agora, com um orçamento tão apertado como o teu, claro que uma mais velha e simples utilitária de média cilindrada (como as que referes), pode ser opção. Mas estará longe do que as 600 de 4 cilindros te podem oferecer.

Ainda assim, e no mesmo conceito desta CBF, ainda que mais antigo (logo, mais barata), tenta encontrar algo dentro deste género.

Suzuki Bandit 600S

[Imagem: PpO41V1.jpg]

Ou dentro disto

Suzuki GSXF600

[Imagem: AACXbCR.jpg]

Dentro das que referes, se optares pela XJ600, tenta encontrar pelo menos uma Diversion.

[Imagem: FOcuLz2.jpg]

Ou uma CB500S

[Imagem: IzRb040.jpg]

Ou até mesmo a GS500 F

[Imagem: hoy6vHW.jpg]

Acredita que o facto de te estar a sugerir semi-carenadas / carenadas, será francamente compensador na utilização a dois e nessas "voltinhas" de fim de semana que queres dar.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#26

O que vieres a escolher pondera guardar uns euros para uma boa revisão...que pode (ou não) incluir kit transmissão, verificação/muda de óleo dos travões, óleo da suspensão, estado dos pneus e das pastilhas/discos.
Não há milagres, apesar de existirem unidades bem conservadas, muitos exemplares das que referes eram modelos de eleição para estafetas.
Uma Honda NX400, Yamaha XT600 não entram nas opções?
Anda por aí uma coisa engraçada que não sei se gostarás yamaha szr600, ou mesmo uma mais gulosa yamaha TDM...que andam dentro dos valores que procuras dispender.
Responder
#27

Bom dia,
Agradeço a disponibilidade de todos.
Acabei por comprar uma cbf600SA de 2008 com 80000km.
Depois vou criar um topico com as fotos da menina smile

CBF600SA
______________________

[Imagem: hmcSPs3.jpg]
Responder
#28

(10-12-2018 às 11:40)Jfcmoreira Escreveu:  Bom dia,
Agradeço a disponibilidade de todos.
Acabei por comprar uma cbf600SA de 2008 com 80000km.
Depois vou criar um topico com as fotos da menina smile

Excelente compra. thumbsup

Um motor derivado de uma desportiva (ainda que descafeínado), com uma fiabilidade comprovadíssima. E dese ano já é o modelo "injectado", com quadro em alumínio e C-ABS . Tens uma moto apta para praticamente tudo, na qual poderás aprender e evoluir. Aqueles 77cv já darão para estares bem à vontade nos mais variados meios.

Aguardamos as fotos.

Boas curvas

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#29

Parabéns pela mota, agora sorte com ela e toca a rolar que ela está habituada! blink

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)