Lavar/Limpar o capacete: dentro e fora!
#11

(25-07-2018 às 03:11)cfrade Escreveu:  
(24-07-2018 às 19:06)vindaloo Escreveu:  Interior... máquina de lavar a 30 graus e um pouco mais de amaciador que o habitual, mais pelo bom feeling as primeiras 3x que se volta a por o capacete.

Sim’mm... não é isso que se deve fazer... mas bah...


simmmmm.... isso mesmo.... e também pões a torcer a 1200rpm?!?!?!?  devil

A minha máquina é arraçada de kawasaki! Faz 14000rpm ao corte, e de tambor no ar! Sempre a dar gatilho no programa. Ratata


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#12

Tens de postar aqui um vídeo da tua maquina de lavar a torcer Vindaloo! lol

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
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#13

Fazendo um desenterranço... ao nível de capacetes mate, sabemos (eu aprendi agora) que com o tempo, os ditos começam a ganhar aquela “goma” exteriormente (há um nome para isto mas não me recordo)...a dúvida é...como recuperar o carolo em modo DIY?
WD tenho algum receio que danifique, papel humedecido em água com sabão (como se limpa exteriormente)cola-se e não faz nada...alguém tem ideias de como retirar isto? (sem ser deitar-lhe fogo troll )
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#14

Não num capacete, mas em peças interiores do meu carro que eram forradas com uma especie de tinta "borrachuda", consegui fazê-lo com paciência da seguinte forma.

Um pano embebido em alcool, colocado por cima da peça, depois regado com mais um pouco de alcool e deixar a repousar durante algum tempo e depois foi saindo com relativa facilidade, mas com alguma paciência, quase que parecendo aquela tinta dip que agora se usa por aí. Problema desse método... o alcool tem tendência para ir evaporando, e por vezes é preciso reforçar a coisa.

Não é da minha autoria, mas fica aqui um vídeo.
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#15

thumbsup Obrigado pela dica Luis

Vou experimentar e depois deixo aqui o feedback no que a capacetes diz respeito smile
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