03-10-2018 às 23:43
Apesar de achar que o ressurgimento de uma nova Katana mereceria mais... também acho coerente manter um motor atmosférico. Até porque a Katana nunca foi turbinada, mas sim a XN85, que em relação à Katana original (GSXS1100) apenas tinha algumas semelhanças estéticas.
Por outro lado, e com tanto hype em torno da Recursion, acredito que ainda possa surgir algo no campo das motos sobrealimentadas. Mas jamais se poderá confundir com a Katana.
No fundo, acaba quase a ser uma manobra de marketing de uma marca que há muito se tem mostrado apagada e que tenta pegar no seu legado e num nome com peso, como forma de ressurgir no mercado. A Honda ainda recentemente o fez com a Africa Twin e deu-se bastante bem (ok que noutro segmento, ainda mais actualmente o mais rentável para a maioria das marcas).
Mas de igual forma, como a primeira Katana, ou se adorava , ou se odiava... acredito que esta vá um pouco pelo mesmo caminho. Mas também acredito que isto venha acabar a ser uma actual GSXS1000, com outra estética... e pior, correndo o risco de uma canibalizar a outra.
Por outro lado, e com tanto hype em torno da Recursion, acredito que ainda possa surgir algo no campo das motos sobrealimentadas. Mas jamais se poderá confundir com a Katana.
No fundo, acaba quase a ser uma manobra de marketing de uma marca que há muito se tem mostrado apagada e que tenta pegar no seu legado e num nome com peso, como forma de ressurgir no mercado. A Honda ainda recentemente o fez com a Africa Twin e deu-se bastante bem (ok que noutro segmento, ainda mais actualmente o mais rentável para a maioria das marcas).
Mas de igual forma, como a primeira Katana, ou se adorava , ou se odiava... acredito que esta vá um pouco pelo mesmo caminho. Mas também acredito que isto venha acabar a ser uma actual GSXS1000, com outra estética... e pior, correndo o risco de uma canibalizar a outra.