22-01-2018 às 11:43
(19-01-2018 às 21:59)YontikoBT Escreveu: 1- A solução para a matricula é, na minha opinião, um divorcio do resto da moto. Não tem logica nenhuma, numa moto com um design traseiro tão curtinho, ter aquela alfaia agricola com a chapa pendurada..
Esta é uma solução que cada vez mais comum nos designs com "traseira curtinha".
Porque é a única que permite manter a traseira realmente curtinha!
É que as matriculas têm de estar na extremidade da traseira. Logo, colocá-la ali não só evita a necessidade de um "guarda-lamas" como a matricula ficar suspensa por uma enorme cana de pesca.
(19-01-2018 às 21:59)YontikoBT Escreveu: Moto tem que ter escape que se veja.
O escape da MT-09 está no sitio certo.
Onde o peso menos afecta no centro de gravidade da moto.
Uma tendência que a generalidade dos construtores, sobretudo europeus tem mantido.
Pode não ter o detalhe duma F3... mas é apenas cosmética.