2018 MT-09 SP
#21

(17-01-2018 às 17:22)midnightblack Escreveu:  ...ainda lhe perguntei e que tal as MT-10 em relação a essa e o rapaz apontou para o espelho e disse: #costumo vê-las por aqui!"

Não tenho dúvidas que a B-King deixe para trás um vasto número de motos em contexto de estrada aberta.
Tem potencial para isso.
Pelo menos enquanto o respectivo condutor aguenta o valente enxerto de porrada que leva dos elementos.

Fora isso...
Tenho sérias dúvidas que seja tão competente em estradas mais técnicas e mesmo em ambiente mais urbano.
Contexto em que a leveza e maneabilidade de uma naked derivada de superdesportivas como é a MT-10 oferece.
Responder
#22

(17-01-2018 às 17:19)carlos-kb Escreveu:  
(17-01-2018 às 16:56)Fz1000 Escreveu:  Acabo de rodar com 6 SP's, malta de todas as nacionalidades.

E algum conseguiu finalmente passar a carrinha do cigano?  troll

Olha que era malta que percebia da poda, bem rápido me apercebi disso.

Tive direito a fotografo profissional e tudo.
Responder
#23

(16-01-2018 às 23:25)dfelix Escreveu:  
(16-01-2018 às 19:50)diogom Escreveu:  Agora, motos como uma Ducati XDiavel, uma Buell 1125r, uma MT-10 com jantes amarelas ou uma Superduke 1290R laranja, são motos pouco consensuais precisamente porque são irreverentes.

Bem... já tive uma speed triple. Do tempo das ópticas esbugalhadas. A que era habitual piadolas que a comparavam a uma "moto acidentada".

Lembro-me bem disso. Registei-me no Motonline em Julho de 2005 (na altura com 15 anos!) e a tua triple na altura era a minha moto de sonho. Lembro-me de andar pelo Bikepics a ver fotos da tua mota vezes sem conta, e de ver vezes sem conta um video que tinhas no youtube a mostrar o som dos escapes (um que a mota estava com um saco de depósito)
Nessa altura andava também pelo forum MiniMotoPortugal, e lembro-me bem das conversas das Blatas  bigsmile

Vejo a classe e a beleza de uma Street Twin, de uma Africa Twin ou de uma RnineT. Mas não são motos que queira ter agora. Se tivesse 40 anos quase de certeza não ía achar piada a esta SP. Mas tenho 28. E se à altura para ter uma moto destas é agora. 
Como fã dos Triple, vejo com grande entusiasmo uma 09SP ou uma 765RS. Cada uma tem as suas vantagens. A SP nunca terá a classe nem a qualidade de construção da Triumph. Mas dito por quem tem milhares de quilometros com esta CP3, a RS até parece uma 4 cilindros na entrega de potência..o power está todo "lá em cima". O CP3 não tem as altas da RS, mas abaixo dos 60 km/h nem o CP4 da R1 lhe foge. 



PS: Ainda hoje, considero a Speed Triple de 2008 na versão matt black das motos mais bonitos feitas até hoje. Pura classe!
Responder
#24

A 60km/h a R1 é um gato morto....

Normal que a tri tenha mais genica...

É pecado comparar o CP4 com o CP3, simplesmente porque prácticamente o único que tem em comum é o desfase da cambota.

Sobre se que preferia o tri da 1050 em relação ao CP3?

Se me dessem um CP3 eu vendia-o para comprar o 1050.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#25

(17-01-2018 às 19:30)diogom Escreveu:  Nessa altura andava também pelo forum MiniMotoPortugal, e lembro-me bem das conversas das Blatas 

Bons velhos tempo!
Ainda tenho a GRC 50 RR "kit race"... que de certa forma foi a minha primeira italiana! smile
Mas... já não serei eu a tirar proveito dela.

(17-01-2018 às 19:30)diogom Escreveu:  Vejo a classe e a beleza de uma Street Twin, de uma Africa Twin ou de uma RnineT. Mas não são motos que queira ter agora. Se tivesse 40 anos quase de certeza não ía achar piada a esta SP. Mas tenho 28. E se à altura para ter uma moto destas é agora. 

Neoclássicas como a Street Twin ou RnineT cumprem o essencial do que se pretende de uma moto.
São escolhas perfeitamente válidas para quem procura uma moto bonita só para dar umas voltas.
Mas também funcionam perfeitamente como "segunda moto" para uma utilização mais utilitária e citadina. Naturalmente mais caras de adquirir e manter que as utilitárias cliché... mas oferecem outros benefícios no que diz respeito ao sentimento de as ter e prazer de condução.

Com quase 40 continuo a achar bastante piada a este segmento.
Aliás, não estou imune a uma eventual crise de meia idade que me faça despachar toda a sucata que tenho para ir buscar uma 1290 Super Duke R... (a única que me tira do sério no presente)

Só que... tenho perfeitamente a noção de que já não tenho a mesma capacidade de tirar proveito como tinha aos 27 quando comprei a Speed 1050.

(17-01-2018 às 19:30)diogom Escreveu:  Como fã dos Triple, vejo com grande entusiasmo uma 09SP ou uma 765RS. Cada uma tem as suas vantagens.

"There's no replacement for displacement!"

Não existe no presente grande homogenidade das cilindradas...
A Triumph estabeleceu os 675 para homologar a Daytona nas WSS e a MV seguiu a fórmula.
Entretanto nas derivadas destas aumentaram o curso... e a Yamaha por não ter quaisquer expectativas competitivas do CP3 concebeu-o logo nativamente um volume acima das restantes.

Apesar das semelhanças em ser o triple... naturalmente surgem diferenças.

(17-01-2018 às 21:03)LoneRider Escreveu:  Se me dessem um CP3 eu vendia-o para comprar o 1050.

É isto...
Responder
#26

(17-01-2018 às 23:01)dfelix Escreveu:  
(17-01-2018 às 21:03)LoneRider Escreveu:  Se me dessem um CP3 eu vendia-o para comprar o 1050.

É isto...

Compreendo a opção mas são coisas diferentes. Categorias distintas, para compradores que procuram coisas distintas. 
Da mesma forma que o CP3 não tem a nobreza(nem o torque) do 1050, a Triumph não dará a pica do CP3 (principalmente equipado com ohlins) numa estrada de serra a médias de 70 ou 80 km/h. 
A 1050 é mais pesada que a MT-10, S1000R e praticamente todas as agora denominadas supernakeds. Certamente esta 09 SP não pertence a essa categoria. Aliás, só o facto de ser comparada a uma Speed já é um grande elogio, a meu ver.
Responder
#27

(17-01-2018 às 23:53)diogom Escreveu:  Da mesma forma que o CP3 não tem a nobreza(nem o torque) do 1050, a Triumph não dará a pica do CP3 (principalmente equipado com ohlins) numa estrada de serra a médias de 70 ou 80 km/h. 

Se me disseres que a MT-09 SP poderá ser mais eficiente... ok.
Se me disseres que terá "mais pica"... tenho as minhas dúvidas.
Responder
#28

(17-01-2018 às 23:01)dfelix Escreveu:  Aliás, não estou imune a uma eventual crise de meia idade que me faça despachar toda a sucata que tenho para ir buscar uma 1290 Super Duke R... (a única que me tira do sério no presente)

Sem tirar nem pôr.
A mota mais divertida que tive o prazer de conduzir... tivesse eu o que falta a muita gente.
Responder
#29

(18-01-2018 às 11:00)Rod Escreveu:  
(17-01-2018 às 23:01)dfelix Escreveu:  Aliás, não estou imune a uma eventual crise de meia idade que me faça despachar toda a sucata que tenho para ir buscar uma 1290 Super Duke R... (a única que me tira do sério no presente)

Sem tirar nem pôr.
A mota mais divertida que tive o prazer de conduzir... tivesse eu o que falta a muita gente.

Sexo!? devil

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#30

(18-01-2018 às 11:43)LoneRider Escreveu:  
(18-01-2018 às 11:00)Rod Escreveu:  
(17-01-2018 às 23:01)dfelix Escreveu:  Aliás, não estou imune a uma eventual crise de meia idade que me faça despachar toda a sucata que tenho para ir buscar uma 1290 Super Duke R... (a única que me tira do sério no presente)

Sem tirar nem pôr.
A mota mais divertida que tive o prazer de conduzir... tivesse eu o que falta a muita gente.

Sexo!? devil

Não só, mas também
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)