19-03-2019 às 17:57
(19-03-2019 às 17:20)dfelix Escreveu: Para quem está com comichões acerca das electrónicas desta 790, recordo está ou pelo até à pouco tempo estava prevista a obrigatoriedade de sistemas de controlo de estabilidade no euro 5 à semelhaça do que aconteceu com o ABS no euro 4.Continuo a dizer que 9 níveis acho demasiado, 5 acho que chegava perfeitamente.
Logo, a 790 sendo um modelo recente é natural que esteja equipada com o mesmo.
E por dois motivos:
- Já estar preparada para o que aí vem embora não seja ainda obrigatório.
- Porque as concorrentes directas dentro do mesmo segmento de preço têm nem que seja como opcional.
Portanto, a avançarem tais regras não se admirem que a T7 também passe a ter esse equipamento quando o mesmo for obrigatório.
Para quem faz confusão a ideia de existir vários níveis de TCS, lembro que isso só deve ser visto como uma vantagem.
E é uma pena que apenas alguns construtores o façam por exemplo ao nível do ABS.
Pois o facto de ser configurável permite o mecanismo ser mais ou menos intrusivo.
Há uma enorme diferença entre um sistema que actua por nós... ou um que actua já depois de termos feito merda.
E há sempre a possibilidade de não actuar.
A 790 não é um canhão mas as specs são consideravelmente interessantes para a cilindrada que tem.
A electrónica pode ser irrelevante para offroad. Mas em estrada pode perfeitamente evitar estoirar 14K porque se decidiu dar gatilho com pneus de tacos.
Pessoalmente acho esta moto bastante interessante.
As specs são bastante decentes e o nível de equipamento bate a concorrência directa justificando o preço.
Parece-me de longe mais adequada ao mundo real que a 1290.
E certamente muito competente para aquilo a que se destina.
Não compreendo como é que eventuais problemas reportados sejam motivos para festejar.
E até acredito que no mato seja um sistema que ajude pessoal com menos experiência, deu para reparar num dos vídeos que meti, mas para pessoal com mais experiência é naquela (outra vez dá para reparar a diferença para o gajo da MCN). Não vejo necessidade, mas se é algo que se pode desligar, go for it.
E concordo acho que esta mota é mais adequada que a 1290, mas sinceramente acho que preferia a 1090 às duas.
Se for para avançar com isso no Euro5 a T7 vai ter de levar sistema Ride by wire não?