02-03-2019 às 14:48
(02-03-2019 às 13:33)Macavenco Escreveu: Sinceramente não percebo como dizem que as ktm têm menos aptidões para o offroad que a yamaha, quando estas têm tão boas ou, por vezes, melhores características.
Eu acho que vão ser muito equivalentes, mesmo a versão R, com o problema que a ktm custará cerca de 3000 e tal € a mais.
Não sei é se a parte electrónica das ktm valerá esse valor a mais.
Eu acho que, olhando a simples vista para as fichas técnicas, a KTM é em tudo superior.
Nisto do todoterreno ela tem um know how que poucas podem ter, exatamente porque se manteve fiel às suas bases ao longo de todos esses anos.
No entanto, para sobreviveres e continua a alimentar determinados nichos, tens que sair deles e lutar por te impores no mercado com produtos que marquem a diferença.
Esta KTM é uma máquina que obedece a muitos standards das grandes maratonas de todo terreno. Autonomía, centro de gravidade baixo, potência, agilidade e umas quotas que permitam absorver as inercias de utilização. Em suma, uma mota que, sem ser tão radical, te permita fazer os mesmos trilhos do Dakar Series!
Sobre a T7, cuja comparação vai ser incontornável, levando em conta que a marca dominou neste segmento na decada de 90, está mais pensada no público em geral, que provavelmente se aventura mas talvez não seja tão contundente.
Uma marca que cria uma moto mais acessível com o objectivo de poder roubar clientes não tão exigentes, mas que pela falta de oferta, acabariam por comprar uma máquina mais radical.
Eu não compraría nenhuma delas.
Não porque não sejam boas e capazes de fazer umas brincadeiras, mas porque são máquinas para os espaços abertos.
Só por isso, mais nada.