[Novidade] Yamaha Tracer 900 GT
#11

Via-me a comprar uma coisa destas.....algures no tempo.
Responder
#12

Carlos, eu sei que não falaste de modas mas é a realidade.

Quando falava nos 2 mundos falava no comportamento desportivo aliado ao conforto, e comparando motas "semelhantes", terás mais conforto com um Tracer 900 que com uma VFR 800. A estética já depende de cada um. blink

Cada um tem o seu gosto e é bom que sejam diferentes, podes gostar do que quiseres. blink O mercado é que hoje em dia não está virado para isso. E quando assim é não existe muito a fazer. blink

Quanto à H2 SX, só te dei um exemplo de uma nova máquina nesse espectro, que sei que tem coisas que não te agradam.


Velasquez acho que no caso do vidro electrifico estás a fazer confusão, mudaram o ajuste mas continua a ser manual acho eu.
Responder
#13

Michel, posso também estar a fazer confusão momentânea mas salvo erro

Tracer 900
O vidro passou a ser ajustado com a mão

Tracer900GT
Vidro eléctrico (tipo fjr)

Mas tenho que confirmar isso...
Responder
#14

(15-11-2017 às 18:22)Velasquez87 Escreveu:  Michel, posso também estar a fazer confusão momentânea mas salvo erro

Tracer 900
O vidro passou a ser ajustado com a mão

Tracer900GT
Vidro eléctrico (tipo fjr)

Mas tenho que confirmar isso...

Eu se vir também clarifico aqui! blink

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder
#15

Por acaso li varias coisas sobre este modelo GT da tracer e nunca vi que o vidro era eléctrico.

Mas pronto, li ao mesmo tempo que me babei.... baba

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
Responder
#16

(15-11-2017 às 18:00)Velasquez87 Escreveu:  
(15-11-2017 às 17:09)Macavenco Escreveu:  Acho que esta acaba por ser uma evolução natural do que o mercado "pedia", ou melhor, do que os utilizadores da tracer 900 faziam/fazem dela:
Também a utilizam para "viagens e aventura", seja isso o que cada um quiser interpretar.

Alteraram o desenho da carenagem frontal, possivelmente para maior proteção do vento, mais um ou outro elemento do catálogo de acessórios e chamam-lhe GT (imagino que seja de gran turismo!?, confirmam?), para as pessoas se sentirem com grande capacidade aventureira viajadora.
Não são os primeiros nem serão os últimos.

E não condeno as marcas por isso, pelo contrário. Existam opções para se poder escolher.

Foram alguns acessórios ainda...a GT tem toda esta planópia de acessório que a versão base não tem:

Quickshift

Cruise control

Suspensão traseira melhorada e de fácil acesso de regulação 

Vidro eléctrico 

Punhos aquecidos

Bancos mais confortáveis

Vidro com melhor protecção 

Embraiagem deslizante 
...

Certo, importantes adições à mota, mas para mim continua a ser a mesma mota de base e a ideia que tenho é a mesma, é uma evolução.

O preço desta será que se vai aproximar do da FJR?
Responder
#17

(15-11-2017 às 20:03)Macavenco Escreveu:  
(15-11-2017 às 18:00)Velasquez87 Escreveu:  
(15-11-2017 às 17:09)Macavenco Escreveu:  Acho que esta acaba por ser uma evolução natural do que o mercado "pedia", ou melhor, do que os utilizadores da tracer 900 faziam/fazem dela:
Também a utilizam para "viagens e aventura", seja isso o que cada um quiser interpretar.

Alteraram o desenho da carenagem frontal, possivelmente para maior proteção do vento, mais um ou outro elemento do catálogo de acessórios e chamam-lhe GT (imagino que seja de gran turismo!?, confirmam?), para as pessoas se sentirem com grande capacidade aventureira viajadora.
Não são os primeiros nem serão os últimos.

E não condeno as marcas por isso, pelo contrário. Existam opções para se poder escolher.

Foram alguns acessórios ainda...a GT tem toda esta planópia de acessório que a versão base não tem:

Quickshift

Cruise control

Suspensão traseira melhorada e de fácil acesso de regulação 

Vidro eléctrico 

Punhos aquecidos

Bancos mais confortáveis

Vidro com melhor protecção 

Embraiagem deslizante 
...

Certo, importantes adições à mota, mas para mim continua a ser a mesma mota de base e a ideia que tenho é a mesma, é uma evolução.

O preço desta será que se vai aproximar do da FJR?

Nesse prisma pensamos o mesmo...blink

Por volta dos 13/14 mil

Velasquez87
Responder
#18

(15-11-2017 às 18:27)michelfpinto Escreveu:  
(15-11-2017 às 18:22)Velasquez87 Escreveu:  Michel, posso também estar a fazer confusão momentânea mas salvo erro

Tracer 900
O vidro passou a ser ajustado com a mão

Tracer900GT
Vidro eléctrico (tipo fjr)

Mas tenho que confirmar isso...

Eu se vir também clarifico aqui! blink

Se isso é assim tão importante para vós, podem sempre ir buscar uma GSXF1100 e ficam com uma mota bem confortável e com vidro elétrico...  devil

[Imagem: 1993_GSX1100F_Peter_450.jpg]
Responder
#19

(16-11-2017 às 00:32)marco.clara Escreveu:  
(15-11-2017 às 18:27)michelfpinto Escreveu:  
(15-11-2017 às 18:22)Velasquez87 Escreveu:  Michel, posso também estar a fazer confusão momentânea mas salvo erro

Tracer 900
O vidro passou a ser ajustado com a mão

Tracer900GT
Vidro eléctrico (tipo fjr)

Mas tenho que confirmar isso...

Eu se vir também clarifico aqui! blink

Se isso é assim tão importante para vós, podem sempre ir buscar uma GSXF1100 e ficam com uma mota bem confortável e com vidro elétrico...  devil

[Imagem: 1993_GSX1100F_Peter_450.jpg]

....e é um grande maquinão!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#20

(15-11-2017 às 15:40)carlos-kb Escreveu:  Mas é precisamente por cada vez mais as novas tourers derivarem ou serem mesmo "maxi-trails", que o segmento das Sport-Tourers e Grand-Tourers está a caminhar para a extinção.

Selecção natural.

As sport-tourers já começaram a morrer há muito tempo!
E todas as tentativas de as manter no mercado passou pela tentativa de oferecer o que o mercado pedia.
Só que isso resultou na "engorda" das mesmas.
Com as ST cada vez menos sport e cada vez mais tourer (muitas inclusivé passaram a GT) foi um tirinho até perderem a sua versatilidade.

O aparecimento deste segmento da "calça arregaçada" foi a estocada final.
Pois fazem o mesmo tão bem ou melhor. E com vantagens acrescidas pela posição de condução mais direita... e não ficarem hediondas com uma top-case ou caixote atrás.

A Yamaha ao abandonar um produto tão sucedido como foram as Fazer em detrimento do que se parece ser um cruzamento com a TDM... foi bastante inteligente!
O resultado é evidente: Uma das motos mais versáteis e polivalentes actualmente no mercado, por um custo bastante adequado.

A SX parece uma boa moto.
E foi uma jogada inteligente por parte da Kawasaki de forma a apanhar estas migalhas.
E até pode ser o produto que boa parte do mercado gosta. Mas se é o que o mercado realmente quer... o tempo o dirá.

Tenho saudades duma bela sport-tourer a puxar para o sport.
Ainda assim, mais rapidamente comprava uma Multistrada 950 que uma Z1000SX.
(E ainda poupava 1000 euros.)
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)