[Informação] Easiryder
#11

Por acaso é comum verem-se carros também a ser rebocados de marcha-atrás. Mas... "How" cares? bigsmile

O Michel melhor que ninguém para nos dizer como é usar um pneu da frente montado no sentido inverso ao da rotação??? lol

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#12

já tinha visto isto, não lembro onde.
diria pratico, seguro tanto quanto, não sei.
Responder
#13

(23-10-2017 às 15:50)Rod Escreveu:  A não ser que tenham a "sorte" de ter o pneu montado ao contrário, certo michelfpinto?

(23-10-2017 às 17:24)carlos-kb Escreveu:  O Michel melhor que ninguém para nos dizer como é usar um pneu da frente montado no sentido inverso ao da rotação??? lol

Não foi o pneu, foi a jante! O pneu em si foi bem montado na jante. E não deu bom resultado! Foram uns 400 mts muito estranhos... lol lol

(23-10-2017 às 16:51)quatropiscas Escreveu:  Mas kb, também reparei nisso, além de que, após uma distância grande, o pneu fica completamente quadrado, tornando a direção instável. É que, se fizeres nem que sejam 2 ou 3.000km assim, já estás a falar de uma percentagem considerável da vida útil do pneu de uma mota, pelo que deve ter influência.

Muitos a andar em frente no dia à dia não fazem muito diferente... devil

Agora comentando a engenhoca, até pode ser muito boa mas o vídeo não me deixou muito descansado e não enfiava lá a minha mota. Em curvas apertadas (imaginem a subir o Stelvio dessa forma, é estúpido pois íamos na mota, mas só para se perceber bigsmile ) o que vai acontecer é a mota andar a ser "arrastada" pois a componente que está agarrada ao carro está fixa. No salto a mota quase batia no chão com o salto, etc etc. Em estradas a direito até funciona, mas em outras realidades não vai dar bom resultado...

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder
#14

Para um "desenrasque" parece-me um bom sistema. Para viagens maiores que umas centenas de quilómetros parece-me um perigo.

A questão dos pneus, segunda a lógica anterior, não deveria ser grande preocupação...

O problema e que o sistema não me parece de desenrasque, já que não assenta sobre uma bola de reboque tradicional (pelo menos pelas imagens parece-me um engate específico que não serve para mais nada).

Pontos pela originalidade... se evoluírem isto para um sistema que encaixe numa bola de reboque normal, e que não custe mais que a mota ou o carro, sou gajo para comprar um.
Responder
#15

(23-10-2017 às 20:49)marco.clara Escreveu:  O problema e que o sistema não me parece de desenrasque, já que não assenta sobre uma bola de reboque tradicional (pelo menos pelas imagens parece-me um engate específico que não serve para mais nada).

Mas segundo percebo, a ideia é mesmo não usares o reboque, pelo que a bola de reboque se tornaria inútil....

.... A não ser que, para além deste Esiryder, depois uses outros atrelados com engate "convencional".

De qualquer modo, aquela base parece-me facilmente retirável, por meio daqueles parafusos:

[Imagem: W7zMcHk.png]

Ao que facilmente adaptas algo deste tipo, pelo mesmo procedimento de fixação:

[Imagem: VM3ZIJO.jpg]

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)