Há motos que ficam para sempre.... Por mais que a poeira do tempo passe sobre elas.
E não precisam sequer de ser motos muito tecnológicas ou evoluídas para o seu tempo, como a GTS, a Tesi ou NR foram.
Por exemplo, uma mota simples, mas que marca uma viragem no panorama motociclístico mundial... A CB750 four.
Concretamente a GTS não se evidenciou unicamente pela célebre e alternativa suspensão frontal. Outra das coisas foi também o peculiar quadro em alumínio em forma de ómega para albergar o Génesis de 4 cilindros. E foi também das primeiras Yamaha a prever um sistema de injecção, um conversor catalítico de gases e travagem ABS... Tudo características totalmente incomuns na grossa maioria das motos existentes na sua época.
E não precisam sequer de ser motos muito tecnológicas ou evoluídas para o seu tempo, como a GTS, a Tesi ou NR foram.
Por exemplo, uma mota simples, mas que marca uma viragem no panorama motociclístico mundial... A CB750 four.
Concretamente a GTS não se evidenciou unicamente pela célebre e alternativa suspensão frontal. Outra das coisas foi também o peculiar quadro em alumínio em forma de ómega para albergar o Génesis de 4 cilindros. E foi também das primeiras Yamaha a prever um sistema de injecção, um conversor catalítico de gases e travagem ABS... Tudo características totalmente incomuns na grossa maioria das motos existentes na sua época.