Primeiro Material
#1

Boas,

Na segunda fiz a inscrição na escola, e quero ver se até o fim de Setembro (mais tardar) tenho a carta.

A escola é a IDAL em Lisboa, eles têm o capacete que usam para as aulas... As moto será uma 500, por acaso ainda não a vi.

Bom, mas o que eu quero mesmo é ajuda. Orçamento 300€.

O pretendido seria levar o meu capacete, casaco e luvas.

Capacete e luvas por uma questão de adaptação já ao meu material... Casaco porque não quero sentir o alcatrão na pele se algo correr mal.

Já vi várias lojas, motosolução, motovest, fcmoto etc...

O que aconselham?

Ah o casaco queria com proteção, não fosse só o tecido. cool
Responder
#2

Nesse campo tens inumeras escolhas e lojas, tal como já existem diversos tópicos relativos a vários tipos de equipamento.

É uma questão de por lá dares uma olhadela.

O teu orçamento é um pouco curto....face a essa situação e dando primazia ao capacete (na minha opinião) encontras na caparica peles casacos a preços "competitivos" e com alguma qualidade. 

O capacete deves ir a lojas e experimentar algum que aches confortável e que se enquadre na tua janela de preços....podes também procurar online, onde os preços costumam ser mais em conta.

Luvas quaisquer 20/30€ resolvem isso (para desenrrascar).

thumbsup

[Imagem: images?q=tbn%3AANd9GcT4XLIkYtQDw11iDiKFM...g&usqp=CAU]


Responder
#3

Vou tentar passar na wearmoto hoje e exprimentar capacete.

Posso esticar até os 400€, mas não queria tanto.

Outra questão, capacete integral ou modular?
Responder
#4

Integral será mais "seguro" e terá melhor insonorização.

[Imagem: images?q=tbn%3AANd9GcT4XLIkYtQDw11iDiKFM...g&usqp=CAU]


Responder
#5

(02-08-2017 às 13:52)hjjs Escreveu:  Integral será mais "seguro" e terá melhor insonorização.

Já começam!? mad

Rik pá num estas a lamber a coisa!

Tens um problema.
Tens que levar o carolo da escola por causa do sistema de comunicação senão o gajo não te pode gritar ao ouvido.
Pensa positivo!
Pode ser que daí nasça uma nova casta de piolhos!


Quatrocentos lereles já é um orçamento realista.
Na Casa das Peles vais encontrar algo mais completo para o que pretendes.
Se compras luvas em pele, leva-as calçadas durante um par de dias para te fazeres a elas e não sentires falta de sensibilidade nas aulas.

Capacete é outra história.
Se tu entendes perfeitamente porque é que os cães deitam a cabeça por fora da janela quando vão de carro, o teu capacete é um modular, que será uma boa caca se custar menos de 300€.
Se não te importa não levar com o vento nas trombas então um integral, que é a opção teoricamente mais segura a partir dos 150€.
E digo teoricamente porque se o uso for exclusivo urbano, um jet full face dá-te o melhor campo de visão do mercado.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#6

Pelo preço, integral...

Eu nas aulas de condução nunca usei intercomunicador, ia simplesmente atrás do carro lol

Caparica peles tens uns preços bons para casacos, luvas parecem ter protecções muito fraquinhas mas também tens a bom preço...

A caberg e outras normalmente têm capacetes bons a nível de protecção (pelos testes da sharp, felizmente nunca andei à cabeçada para experimentar lol), pecam é um bocado nos materiais...

Convém veres também o que queres num capacete, eu como tenho óculos não passo sem um capacete com a viseira escura interna, ainda para mais nestes dias de sol de frente...
Responder
#7

Eu fazia isto:

Nolan n64 (~120€) ou N87 (~200€)
Casaco da caparica Peles (menos de 100€ por textil, pele tens a 120€)
O resto, para as luvas

Tem atenção que para andar no inverno com chuva a sério não é qualquer casaco nem quaisquer luvas que aguentam, não sei se o teu objectivo é esse.

Dá uma vista de olhos nestes sites:
FC Moto
Motocard
Outletmoto

Todos de confiança e com preços bem melhores que cá V Sujeitas-te é ao que há, geralmente restos de colecções passadas

[Imagem: RwtqB8G.gif]
Responder
#8

Lone, ele pode levar o capacete dele...o auricular não é fixo ao capacete...
Capacete N87, consegues abaixo dos 200 na Fcmoto. Para primeiro capacete ficas bastante bem servido.
Casacos, como já disseram na Caparica peles tens acessíveis com proteções, e lá tb devem ter luvas.
Responder
#9

(02-08-2017 às 16:01)pneves33 Escreveu:  Lone, ele pode levar o capacete dele...o auricular não é fixo ao capacete...
Capacete N87, consegues abaixo dos 200 na Fcmoto. Para primeiro capacete ficas bastante bem servido.
Casacos, como já disseram na Caparica peles tens acessíveis com proteções, e lá tb devem ter luvas.

Sim a escola confirmou-me logo isso. Que posso levar tudo.

Vou ver entao o N87, casaco tem que ser com proteções claro. Luvas é umas quaisquer agora para inicio.

Sim tenho noção que de inverno a conversa é outra, o objectivo é ter um para verão e outro de inverno.

Edit: Dentro do N87 têm varios na Fcmoto, estão a falar de algum em especifico. Ah outra coisa, para mim tambem é importante puder ou usar os oculos de sol por baixo ou ter viseira interior (se for possivel). Tambem não me dou mt bem com sol, e a noite uso os oculos.

Edit2: Espero não estar a quebrar nenhuma regra do forum. Mas seria isto -> NH87
Responder
#10

Se pagares o imposto revolucionário as regras podem ir dar uma volta!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)