23-10-2017 às 14:26
(Mensagem modificada pela última vez: 23-10-2017 às 14:42 por michelfpinto.)
(23-10-2017 às 14:18)carlos-kb Escreveu:(23-10-2017 às 13:34)michelfpinto Escreveu:(23-10-2017 às 12:51)carlos-kb Escreveu: Não seria hora de trocar o óleo da dita? Ou regulação da própria manete?
Népia! Estava tudo impecável.
Mas não podes comparar dessa forma tão directa,motos diferentes, com pratos de embraiagem também eles diferentes.
Até porque o recurso a um sistema hidráulico tem precisamente uma razão. E se em determinada moto que se optou por montar um comando hidráulico (não obstante da sua maior complexidade, peso e custo, obrigando não só à bomba, mas também ao vaso expansor, à tubagem e ao êmbolo de accionamento), é porque o mesmo trazia mais valias face a um congénere de comando mecânico.
Não digo o contrário. Depende de mota para mota, e se na mesma mota o ser hidráulico tem essa vantagem também, não faz com que invariavelmente seja menos duro que uma por cabo.
A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer