Tenho de dar razão ao Johnny
#51

Para além das "galinhas".... nova variável para a tradicional medição de pilinhas do fórum..... a duração de "sapatos". devil bigsmile

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#52

Eu acho que ambos têm razão.
O que eu não acho bem é que façam trabalhos deste tipo num meio de comunicação que se diz especializado.
Precisamente porque temos aqui dois casos com resultados totalmente diferentes.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#53

Eu sou mais pragmático, nao vou abrir revista nenhuma minha nem passar a ser vlogger apenas deixei de comprar a motociclismo após mais de 20 anos. É preciso haver algo especial para não ser só folhear na bomba de gasolina.

Este " teste de loga duração" é um exemplo do porque não merecem os meus euros. Andam a esquecer que as pessoas que compram as revistas tb já andam nisto há algum tempo e não gostam de ler coisas que cheiram mal pois como foi dito andar num bi-cilindrica com mais de 140cv com pneus desportivos não é coisa para mtos km's. Bolas um amigo meu desfez um michelin 2ct em menos de 4000km's sem ser o "suprasumo do andamento como o jornalista é".

Eles que leiam a EVO e vejam como se reporta os testes de longa duração com honestidade e independentemente do patrocínio. ( http://www.evo.co.uk/long-term-tests )

No resto dos artigos falta leitura de algo que não esteja já na internet há meses.  rolleyes

Em contrapartida ontem rebentei 5€ na REV e nem uso camisas de flanela aos quadrados nem tenho uma café racer.  lol
Responder
#54

Aí não discordo. Mais rápidamente invisto numa REV que na Motociclismo thumbsup Mas compro (ocasionalmente) das duas.
Responder
#55

Eu nesta "review" o que acho estranho é a falta de detalhes e pouco rigor, parece algo escrito em cima do joelho, está a um nível muito amador.

Não me pronuncio sobre desgaste de pneus desportivos em superdesportivas porque não sei o que isso é, mas cheguei a comentar na altura com o mecânico( quem me falou nesta "review") que se os rosso me duravam 5k( em condução 100% urbana) e este relatava conseguir a meta dos 8k com os S21, então tinha que os experimentar, porque se duram 8k numa Rsv4 quanto mais numa MT.

Time will tell.
Responder
#56

Também fui comprador muitos anos da Motociclismo (e inclusivamente assinante em papel e em formato electrónico, da mesma).
Deixei de a comprar por dois motivos.... a perda de qualidade e quantidade da maioria dos artigos... e sentir que muita da informação é cada vez mais tendenciosa derivado de hipotéticos e alegados "supporters" da mesma.

Tal como o Trecolareco, muitas das vezes basta pegar nela num qualquer hipermercado, enquanto se fazem as compras, para a folhear em poucos minutos, dá-la como "lida" e deixá-la novamente na estante da imprensa.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#57

Boas;
Já não me lembro de comprar revistas portuguesas, acho que desde o desaparecimento da Revista Moto que depois se passou a chamar Moto Report, comprava-a não pelas novidades em si mas por alguns artigos e reportagens ao Custom Show de Pecquencourt, Europeu de Dragster e alguns trabalhos de customização em Portugal.

Motociclismo, só mesmo a espanhola e de vez em quando, gosto mais da mensal La Moto. Quando passo a fronteira e se tiverem artigos interessantes acabo por comprar.

Duke, sabias que ficava mais barato inscreveres-te nos cursos e trackdays do Action Team em Portugal se o fizesses através do Action Team España?? blink
É um bocadinho vergonhoso e fica mal a estes sabujos da nossa praça...

Carlos-kb, não meço pilinhas com ninguém. A que tenho é minha não olho para as dos outros.
Apenas ando de moto há tempo suficiente para ir seleccionando toda a informação que me chega. E orgulho-me muito das revistas que vou comprando, guardo-as religiosamente. cool
Responder
#58

Os pneus Johnny sofrem dum desgaste acima da média.
Teorias sobre motos e afinações podem ser muito bonitas para se discutir num forum, mas ainda não vi ninguém colocar em causa algo tão simples como o asfalto que ele tem á porta de casa.

Digo isto porque tenho me mantido fiel ao pilot power ao longo de várias motos diferentes e os desgastes nunca variaram muito.
Por outro lado, quando mudei de casa e deixe de fazer A8 diariamente a duração dos pneus subiu consideravelmente.

(10-05-2017 às 08:34)Duke Escreveu:  ...o consumo do Johnny com pneus touring é quase tão alto como o que eu tenho nos KR a usar mantas de aquecimento (pelo que me parece excessivo, um par dá-me para 900km +- 2/3 trackdays e os meus pneus são muito mais macios).

As mantas de aquecimento aumentam o desgaste do pneu? smile
Responder
#59

Bem o oposto blink ajudam a que se aguentem mais

Enviado do meu SM-A310F através de Tapatalk
Responder
#60

Boas;
Dfelix, ainda me lembro de discutir-mos os Michelin Pilot Power de que tu não tens qualquer razão de queixa e que eu após ter usado alguns pares, o último par tive que o tirar a meio-uso porque fritaram e deixaram de transmitir qualquer confiança. Desconfio que tal se tenha devido a uma tarde inspirada com temperaturas elevadas aqui no "quintal".
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)