27-04-2017 às 20:45
Boas Cláudio.
Mas estás mesmo numa de virar a página da K12R, de vez? Volto-te a dizer o que já te disse (se ainda for a tempo).... mete-te em contacto com aquele alguém que já te sugeri, isto se ainda não o fizeste, claro!
O boxer é um motor muito peculiar, com tudo o de bom e menos bom oferece. Agora, para quem vem de uma K in-line four, é algo completamente diferente, e para o qual deverás saber ao que vais. Acima de tudo experimenta, para dissipares todas as interrogações.
Como sabes, eu experimentei a R1200RS. E definitivamente, quem te disser que é uma moto lenta, apenas o diz por não ter experimentado. Até surpreendentemente, para uma moto daquela envergadura e peso, mexe-se de uma forma deveras surpreendente, seja em velocidade, capacidade de aceleração e produção de binário, como (curiosamente) em maneabilidade. Curva espectacularmente bem e desde que ela esteja em andamento, aqueles quase 250 Kgs em ordem de marcha (mesmo a velocidades menores ou no trânsito) não se sentem minimamente.
Agora, tal como o Félix disse, é um motor muito cheio, mas curto (não fosse um flat twin). Ou seja, para quem vem de uma moto com 165cv, os menos 40cv da boxer são capazes de se fazerem sentir em falta. A velocidades maiores (daquelas já bem proibitivas), sentes uma natural vibração.
Mas acelera espectacularmente bem (com um belo "pontapé" nas costas), trava de igual forma... e sem teres de recorrer muito à caixa, pois aqueles 12,5 Kgs de binário estão lá sempre presentes.
Deixo-te aqui o tópico que abri, sobre o mesmo:
http://motonliners.pt/topico-test-drive-bmw-r1200rs
Qualquer dúvida, "apita".
Abraço
Mas estás mesmo numa de virar a página da K12R, de vez? Volto-te a dizer o que já te disse (se ainda for a tempo).... mete-te em contacto com aquele alguém que já te sugeri, isto se ainda não o fizeste, claro!
O boxer é um motor muito peculiar, com tudo o de bom e menos bom oferece. Agora, para quem vem de uma K in-line four, é algo completamente diferente, e para o qual deverás saber ao que vais. Acima de tudo experimenta, para dissipares todas as interrogações.
Como sabes, eu experimentei a R1200RS. E definitivamente, quem te disser que é uma moto lenta, apenas o diz por não ter experimentado. Até surpreendentemente, para uma moto daquela envergadura e peso, mexe-se de uma forma deveras surpreendente, seja em velocidade, capacidade de aceleração e produção de binário, como (curiosamente) em maneabilidade. Curva espectacularmente bem e desde que ela esteja em andamento, aqueles quase 250 Kgs em ordem de marcha (mesmo a velocidades menores ou no trânsito) não se sentem minimamente.
Agora, tal como o Félix disse, é um motor muito cheio, mas curto (não fosse um flat twin). Ou seja, para quem vem de uma moto com 165cv, os menos 40cv da boxer são capazes de se fazerem sentir em falta. A velocidades maiores (daquelas já bem proibitivas), sentes uma natural vibração.
Mas acelera espectacularmente bem (com um belo "pontapé" nas costas), trava de igual forma... e sem teres de recorrer muito à caixa, pois aqueles 12,5 Kgs de binário estão lá sempre presentes.
Deixo-te aqui o tópico que abri, sobre o mesmo:
http://motonliners.pt/topico-test-drive-bmw-r1200rs
Qualquer dúvida, "apita".
Abraço