Equipamentos de Verão
#31

(28-03-2017 às 12:12)Rivalss Escreveu:  Engraçado, pensei que fosse ao contrário. Botas e luvas eram duas quase só pela impermeabilidade, e o casaco eram dois mesmo por causa do calor/frio.

Na realidade é assim que depois funciona...
A maioria do equipamento que supostamente dá para tudo, acaba por decepcionar nos picos do verão e inverno.

E o verão é um falso problema.
O calor só aborrece quando se está parado.
Responder
#32

(28-03-2017 às 19:05)dfelix Escreveu:  E o verão é um falso problema.
O calor só aborrece quando se está parado.

Concordo.

Na dúvida... + casaco.

O calor incomoda ligeiramente e ficamos mais peganhentos ao fim de um dia a rolar, o frio transforma uma viagem num autêntico massacre.


Responder
#33

(28-03-2017 às 21:14)vindaloo Escreveu:  
(28-03-2017 às 19:05)dfelix Escreveu:  E o verão é um falso problema.
O calor só aborrece quando se está parado.

Concordo.

Na dúvida... + casaco.

O calor incomoda ligeiramente e ficamos mais peganhentos ao fim de um dia a rolar, o frio transforma uma viagem num autêntico massacre.

Discordo... Já sofri muito mais com o calor que com o frio, o sitio que se sente mais normalmente é nas mãos (eu pelo menos)...

Eu uso muito mais o equipamento de verão que o de inverno, mas cada um é como cada qual.

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder
#34

Pronto pá, já deu para perceber que cada um tem uma forma de sentir a coisa distinta.

Tentando manter-me afastado da minha percepção pessoal, aquilo que te aconselho é a comprar material que te dê para andar todo o ano.
Em momentos dados terás calor ou frio, mas vivemos em ambiente de clima temperado, pelo que o ideal é ter material que nem seja carne ou peixe.

Pelo menos para começar, que depois a experiência vai sabendo aconselhar o que melhor se adapta às tuas necessidades.

Contudo leva em conta uma coisa.

As extremidades, principalmente as mãos, necessitam de uma cuidado extra quer em protecção contra a abrasão, quer no que se refere às clemências do tempo.
As mãos servem para actuar sobre a maioria dos comandos da moto, pelo que deves saber manter sempre uns bons reflexos!
Em caso de queda, não levar luvas pode impedir-te de coisas tão simples como comer com autonomia.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#35

Não estou admirado de ver que cada um utiliza roupa diferente... Cada um sente o clima de forma diferente, até porque uns são do Norte e outros do Centro.

Casaco vai ser para o ano inteiro, aqueles com um forro amovível por dentro. Luvas e botas, pois... Com este tempo que não é nem pão nem queijo tenho de ver mas se calhar compro já luvas e botas impermeáveis e fica resolvido (40km por viagem em Lisboa não deve dar para ter calor por agora).

Quando começar a ter mais experiência logo vejo se compensa comprar um equipamento para cada estação.

Nunca foi minha intenção andar de moto e descurar o equipamento, até porque este corpo já tem alguns anos de ginásio e está bem tratado. Cheguei a pensar em comprar umas calças, mas se o objectivo da moto é simplificar o dia-a-dia, ter de chegar ao trabalho e trocar de calças e botas não é grande cena

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk
Responder
#36

Normalmente as calças só as utilizo em dia de viagem/passeio de muitos km.
Esta a por a fatiota toda só para ir comprar pão num é muito práctico.
Para as distâncias mais curtas tenho umas calças de ganga com protecções que vale bem para o gasto, mas deixam de ser prácticas se depois no trabalho tens que mudar de roupa para trabalhar.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)