Mostrem as vossas "cabeças"
#31

(14-02-2015 às 22:41)devil_lips63 Escreveu:  -O sistema de aperto da fivela é mesmo muito pouco prático, com as luvas postas não tenho sensibilidade suficiente para apertá-la e desapertá-la. Tenho que retirar as luvas para o fazer. Existem sistemas tão bons, tipo um que basta introduzir a cavilha numa cavidade, e já está.

Presumo que o teu aperto seja por sistema de duplo"D" ou duplo anel. Em teoria, é dos sistemas mais seguros, embora pouco prático, é verdade, dando mais trabalho no acto de apertar e desapertar e pouco jeito para o fazer com luvas postas.

[Imagem: NXR-doubled.jpg]

O sistema mais falivel, no entanto, é o de fecho de clip (tipo cinto de segurança de carro). É o mais prático (desde que as correias estejam reguladas para o aperto que se quer) mas o menos seguro, e o que mais probabilidades tem de "avariar", pois funciona com um sistema mecânico de mola(s).

[Imagem: BEST-SP00045-2.jpg]

Entretanto, e mais recentemente (em relação aos sistemas referidos), surgiu o sistema de fecho micrométrico. Por acaso estava reticente em relação ao mesmo até o ter experimentado. O meu actual capacete (AGV Strada Vision) traz precisamente este tipo de fecho. E tenho de dar a mão à palmatória, pois manuseia-se (apertar) com uma facilidade incrível (mesmo com luvas), tem, tal como o sistema de duplo "D", a vantagem de o próprio fecho regular automaticamente o aperto pretendido (quanto mais enfiares a lingueta no encaixe, mais ele aperta), e para o desapertar temos apenas de puxar a pequena fita que as correias se abrem de modo instântaneo. Este sistema, que acaba por ser o meio termo entre o Duplo "D" e o fecho de clip, acaba assim por ser um excelente compromisso entre rapidez, comodidade e segurança. O inconveniente é mesmo o tamanho maior do próprio fecho.

[Imagem: helm_speeds_race_micrometric_web.jpg]

(14-02-2015 às 22:41)devil_lips63 Escreveu:  -Não sei se é normal, mas o capacete embacia muito.

Pelo que eu vejo, esse capacete usa a mesma viseira do meu Strada. E a viseira é anti-embacimento. o problema é que normalmente não se têm muito cuidado a limpar a dita. O manual refere que a mesma deverá ser retirada, para limpeza (visto a viseira ter sistema de retirar facilamente, para isso apertando no sentido descendente os dois "clips" de fixação, de cada um dos lados das rótulas, e a mesma sai fora em segundos), e lavada apenas com água corrente. No entanto, porque nem sempre é fácil fazer a limpeza desta forma, o pessoal agarra num pano, e limpa o exterior e o interior sem grande cuidado. Mas se reparares, pelo interior, a viseira tem uma película transparente meio "aborrachada" e meio áspera, que é precisamente o que lhe dá a característica anti-embaciante. Ao limpar com um pano ou papel, normalmente abrasivos, vamos retirar "bocados" dessa película. Resultado... acaba por embaciar. A solução acaba por ser mesmo comprar uma nova, ou então, uma forma mais barata é comprar uma película "fog city" e colá-la pelo interior.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#32

Precisamente esses sistemas que me estava a referir. O primeiro de duplo anel, é o que o meu usa. Pode até ser o mais seguro, mas confesso que raras vezes e para viagens tipo ir ao pão, nem sequer aperto a fivela  confused  Resultado... Mais vale ser um pouco menos seguro mas mais prático, assim o pessoal não cai na tentação de seguir viagem sem a fivela apertada. O capacete do meu pai é o tal sistema que o teu também usa, e que eu já tive oportunidade de experimentar. É impecável, pelo menos a nível prático, nada a apontar.
Responder
#33

(15-02-2015 às 00:08)devil_lips63 Escreveu:  Precisamente esses sistemas que me estava a referir. O primeiro de duplo anel, é o que o meu usa. Pode até ser o mais seguro, mas confesso que raras vezes e para viagens tipo ir ao pão, nem sequer aperto a fivela  confused  Resultado... Mais vale ser um pouco menos seguro mas mais prático, assim o pessoal não cai na tentação de seguir viagem sem a fivela apertada. O capacete do meu pai é o tal sistema que o teu também usa, e que eu já tive oportunidade de experimentar. É impecável, pelo menos a nível prático, nada a apontar.

Isso não me parece nada seguro.  wtf  thumbsdown
Responder
#34

Ora bem, o meu primeiro capacete foi um NAU da sportzone que custou 50€  dead , um gajo vai ao mais barato depois lixa-se, que passado uns dias de uso (sim dias), os plásticos de trás começaram a abrir...

Depois o meu segundo foi um NEXX x30V, este aqui: (foto da net):

[Imagem: nexx-x30v-core-mattblk-2.jpg]

Também não fiquei com muita boa impressão do capacete, mal o tirei do saco, a patilha que regula a entrada de ar partiu-se, quando o deixei cair da mota o capacete escangalhou-se todo (tive que andar com super cola a colar os plásticos todos), a insonorização acima dos 100 é horrível (mas também, para um capacete modular, deve ser algo normal..), enfim..

Decidi então procurar um novo capacete bigsmile, queria algo invulgar que não se visse muito nas ruas PT tong, portanto, depois de muuuuuuuuuuuuuuuita procura, comprei um ICON variant construct (raio do capacete foi dificil de achar)...
O capacete é este aqui:

[Imagem: VariantConstructFront_detail.jpg]

E estou super contente bigsmile, é SUPER confortável, bastante fresco no verão (as entradas de ar funcionam de verdade!! haha),  a insonorização é  melhor que o do NEXX e aquele capacete com a viseira escura faz girar muitas cabeças bigsmile
Responder
#35

Shark RSR2 Carbon

[Imagem: sr-shark-lid.jpg]
Responder
#36

O mais recente capacete cá de casa - Nexx XR1R Cafe racer.
Ainda nada a dizer para além de que é confortável e tem o design exactamente conforme o pretendido, uma vez que a mota ainda não voltou da oficina desde que o comprei.

[Imagem: z16a_nexx_helmetx2.jpg]

Honda CX 400 '83 Eurosport
Responder
#37

(18-02-2015 às 12:44)MagJet Escreveu:  O mais recente capacete cá de casa - Nexx XR1R Cafe racer.
Ainda nada a dizer para além de que é confortável e tem o design exactamente conforme o pretendido, uma vez que a mota ainda não voltou da oficina desde que o comprei.

[Imagem: z16a_nexx_helmetx2.jpg]

Experimentei um igual a esse da foto,gostei mas depois de ouvir das viseiras " saltitantes" risquei o da lista de concorrentes a meu capacete bigsmile

O maçarico  shy
Responder
#38

(18-02-2015 às 12:55)Shady Escreveu:  
(18-02-2015 às 12:44)MagJet Escreveu:  O mais recente capacete cá de casa - Nexx XR1R Cafe racer.
Ainda nada a dizer para além de que é confortável e tem o design exactamente conforme o pretendido, uma vez que a mota ainda não voltou da oficina desde que o comprei.

[Imagem: z16a_nexx_helmetx2.jpg]

Experimentei um igual a esse da foto,gostei mas depois de ouvir das viseiras " saltitantes" risquei o da lista de concorrentes a meu capacete bigsmile

Eu sou grande apologista do produto "made in Portugal", e como já tive um Nexx estilo Jet que apenas passei para o meu irmão por ter tudo a ver com a mota dele, apostei outra vez num Nexx.

O capacete destina-se apenas a ser usado em passeios mais longos ou com pior tempo, porque para passeios mais curtos e com melhor tempo uso um Shark Nano que também me agrada bastante.

Honda CX 400 '83 Eurosport
Responder
#39

Esta é a outra "cabeça" lá de casa - Shark Nano Black - muitíssimo confortável!

[Imagem: Shark_Nano_Black_Helmet_detail_1-psph__1...00.jpg?c=2]

Honda CX 400 '83 Eurosport
Responder
#40

Salvo erro os Shark são de fabrico nacional
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 11 Visitante(s)