Suspensão
#41

Boas;
LWillow, deixa-te de m#rdas e moralismos bacocos.
Responder
#42

(03-02-2017 às 23:45)Johnny_1056 Escreveu:  Boas;
LWillow, deixa-te de m#rdas e moralismos bacocos.

Moralista , eu ?? Nada disso ! Como julgava que tinha sido óbvio, ...estava só 'na reinação' (se calhar ,para ti, devia de ter posto os bonecos de smiles blink ) !
Responder
#43

Boas;
LWillow, esquece!!
Nunca leves demasiado a sério o que alguns elementos escrevem por aqui.
Responder
#44

(04-02-2017 às 00:03)Johnny_1056 Escreveu:  Boas;
LWillow, esquece!!
Nunca leves demasiado a sério o que alguns elementos escrevem por aqui.

Claro que não ! Tu é que levaste demasiado a sério o que eu escrevi  blink
Responder
#45

Disse que havia novidades...e já passaram 5 dias e não actualizei...

Problemas pah, problemas...

Adiante...


[Imagem: yDRqHs9.jpg]

Ainda cheguei a enganar alguns companheiros quando disse que tinha adquirido um Ohlins por 120€ bigsmile



[Imagem: NSDE0bT.jpg]

Basicamente, está num estado impecável.



[Imagem: R7J0j1c.jpg]



Veio de Itália e pelo que o vendedor me disse a mota em que ele estava levou uns Ohlins porque foi transformada para mota de pista.

Nota: procurei alguns e os que há à venda estão ou com muita tinta lascada, ou com ferrugem na zona de rodar a mola ou mesmo na base...

Resumindo acho que foi um bom investimento (vamos ver quando o montar)

Ps: No entanto a Yamaha vai-me trocar o amortecedor de origem sob garantia, parece que teem tendencia a ganhar ferrugem...por outro diferente mais compacto mas com o mesmo desempenho wtf

resumindo, tenho o investimento amortizado smile
Responder
#46

Não te consigo ajudar neste assunto, mas quando fiz o TD a um modelo destes também senti dificuldade a velocidades mais elevadas (1.71cm e 64 kgs), a traseira tornou-se bastante instável e a frente a "varejar", mesmo em inserção em curva não a achei nada fácil nas mudanças rápidas de direção, achei que era por, na altura, estar habituado à R1...

Pelos vistos é algo recorrente sad
Responder
#47

(11-02-2017 às 17:13)Rod Escreveu:  Não te consigo ajudar neste assunto, mas quando fiz o TD a um modelo destes também senti dificuldade a velocidades mais elevadas (1.71cm e 64 kgs), a traseira tornou-se bastante instável e a frente a "varejar", mesmo em inserção em curva não a achei nada fácil nas mudanças rápidas de direção, achei que era por, na altura, estar habituado à R1...

Pelos vistos é algo recorrente sad
Os mais pesados safam-se afinando a suspensão Rod + que 85kg +-

Sendo eu quase da tua estatura (1.73 65kg) tb sofro...esta semana mudei um click para mais rija na frebte e atrás e já melhorou, trocar o dianteiro também ajudou neste aspecto...noto que a suspensão traseira já não está tão eficaz (28000kms) e está um pouco mais soft que um ano atrás...


Mas agradeço na mesma a tua partilha smile

Velasquez87
Responder
#48

Normalmente tenho as minhas motas ajustadas à minha altura/peso,mas sendo uma mota de TD obviamente que não lhe iria mexer, presumo que já tinha levado uns quantos "apertões" por parte de possíveis clientes "experimentistas" antes de chegar à minha mão, podia ter subido algum passeio etc... e ter a roda desequilibrada, descalibrada ou algo do género.

Mas o que não gostei mesmo, na altura fiz um vídeo e uma "quase" análise, penso que ainda no antigo MO, foi mesmo a inserção da frente em curva e o alargamento que a mesma fazia à saída de curva, parecia que queria sair em frente...

De resto achei bastante confortável.

Não tem som devido aos DA sad

https://youtu.be/9CcjslpKPqw
Responder
#49

(11-02-2017 às 18:23):tup:Rod Escreveu:  Normalmente tenho as minhas motas ajustadas à minha altura/peso,mas sendo uma mota de TD obviamente que não lhe iria mexer, presumo que já tinha levado uns quantos "apertões" por parte de possíveis clientes "experimentistas" antes de chegar à minha mão, podia ter subido algum passeio etc... e ter a roda desequilibrada, descalibrada  ou algo do género.

Mas o que não gostei mesmo, na altura fiz um vídeo e uma "quase" análise, penso que ainda no antigo MO, foi mesmo a inserção da frente em curva e o alargamento que a mesma fazia à saída de curva, parecia que queria sair em frente...

De resto achei bastante confortável.

Não tem som devido aos DA sad

https://youtu.be/9CcjslpKPqw
Em inserção em curva e devidamente afinada ela porta-se muito bem na minha opinião.


A susp dianteira até é competente..a traseira é que não e depois notas essa falta integridade no seu todo.


Agora só lá para Março é que a irei montar...

Depois umas proteccoes laterais (cogumelos) e não mexe mais smile

Velasquez87
Responder
#50

Ok...novidades! smile

Tenho um orçamento de 200€ para molas e oleo Ohlins para suspensão da frente...

Como sabem ainda tenho o amortecedor Traseiro para montar...

O ideal é fazer tudo logo de uma vez em vez de ser às 'mijinhas' e €€€€

Ou seja, vai pa frente esta actualização da suspensão agora em Março que me deve ficar tudo na volta dos 270/300€ mas fico já com tudo resolvido e pronto para disfrutar do Canhão que tenho em mãos smile

A parte menos boa, além do horário que ja nao me permitiria ir à RIM, agora ficou completamente posta de parte...e só o farei agora porque também tive umas boas noticias de actualizações salariáis que trazem respectivos retroactivos mas que como o Lone sabe há um objectivo ja com alguns anos até agora para realizar e que dispende poupar €€...

Fica adiado pelo menos para 2018...espero que seja esse o ano de consolidação das voltas sem preocupaçoes de t€mpo blink

Ps: nao fiquem tristes...eu não vou ficar quando passar o Vindaloo a ferro la nas curvas no meio das terreolas devil
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)