24-01-2017 às 11:52
Dfelix.... ainda há pouco tempo se tocou nesse assunto >>aqui<<.
Estando os actuais L-twin (ui... que o Pires vai começar a rabujar ) em "fim de linha" e especialmente o "SuperQuadro" da 1299 esmifrado até à exaustão, com a actual guerra de números novamente ao rubro, o caminho de conseguir ganhar potência sem prejudicar o peso, sem aumentar a cilindrada e sem comprometer a fiabilidade, terá mesmo de passar pela duplicação do nº de cilindros.... a Aprilia já o fez há muito.
Os fanáticos do L-Twin... ou cortam os pulsos, ou resignam-se!
Estando os actuais L-twin (ui... que o Pires vai começar a rabujar ) em "fim de linha" e especialmente o "SuperQuadro" da 1299 esmifrado até à exaustão, com a actual guerra de números novamente ao rubro, o caminho de conseguir ganhar potência sem prejudicar o peso, sem aumentar a cilindrada e sem comprometer a fiabilidade, terá mesmo de passar pela duplicação do nº de cilindros.... a Aprilia já o fez há muito.
Os fanáticos do L-Twin... ou cortam os pulsos, ou resignam-se!