Pão de forma eléctrico??? Só em torradas!!!!
#1

‘Pão-de-forma’ vira elétrico e tem 600 km de autonomia

11 Jan 2017
Esta foi a primeira grande surpresa do Salão Automóvel de Detroit. E que surpresa.

[Imagem: Volkswagen-I-925x578.jpg]

Aí está a versão elétrica do mítico ‘pão-de-forma’. A Volkswagen apresentou-o no Salão Automóvel de Detroit e trata-se de um novo protótipo eléctrico da Volkswagen, o I. D. Buzz, muito semelhante à Volkswagen Kombi. Este será o segundo modelo eléctrico da nova geração da marca alemã e contará com uma autonomia de 600 quilómetros, tração total e os avanços tecnológicos mais recentes.

Por muitas semelhanças que este protótipo tenha com a Kombi, é impossível não associar este protótipo à icónica ‘pão-de-forma’.


fonte

__________________________________________________

ID Buzz – Pão de Forma da Volkswagen está de volta e é eléctrico

VÍTOR M. · 10 JAN 2017

O clássico automóvel da Volkswagen está de volta, melhor que nunca e preparado para o futuro, chegou o ID Buzz. A marca lançou-se de forma séria no mundo dos veículos eléctricos onde já existem gigantes que vão controlando o mercado, como é o caso da Tesla.

Desta vez, a Volkswagen pegou num clássico e projectou-o para o futuro e lançou assim, na North American International Auto Show, que acontece anualmente em Detroit, o seu novo modelo eléctrico.

[Imagem: pplware_vw_pao_de_forma00-720x477.jpg]

ID Buzz quer marcar uma geração do passado no futuro

Depois do Volkswagen ID, um protótipo que se situa entre um Golf e um Polo surge a moderna versão da tradicional “Carrinha Pão de Forma”, concebida também ela sob a nova unidade modular eléctrica da marca (MEB), com dois motores eléctricos, tracção integral e condução autónoma.

Com uma autonomia de aproximadamente 434Km, e a possibilidade de carregar até 80% da sua bateria em 30 minutos, a ID Buzz promete ser mais do que só um carro. Com cerca de 369cv, combinados pelos dois motores, a Volkswagen promete que será possível atingir o 100Km/h em 5 segundos.

Outro novo projecto da Volkswagen, que já se encontra também em desenvolvimento, é o ID Pilot, que permitirá ao condutor, por exemplo, rodar o seu banco 180 graus e não se preocupar com a condução. Entre lazeres, sensores e câmaras em volta do veículo, será possível que o condutor se abstraia da condução e passe para um ambiente de mais descontracção ou até mesmo a realização de outro tipo de actividades, como algumas tarefas laborais (aceder ao email, documentos, etc…). Este sistema encontra-se em desenvolvimento e só deverá chegar ao mercado em 2025.

[Imagem: pplware_vw_pao_de_forma01.jpg]

[Imagem: pplware_vw_pao_de_forma03.jpg]

[Imagem: pplware_vw_pao_de_forma04.jpg]

O interior do ID Buzz, para além de estar equipado com alta tecnologia, é totalmente adaptável, como já referimos. O veículo pode levar até um máximo de 8 pessoas. A optimização do espaço parece ser uma preocupação da marca, uma vez que no interior do automóvel e na bagageira, não faltará espaço. O veículo tem também a novidade de aproveitar a mala da frente e a de trás, onde já não mora o motor de combustão.

[Imagem: pplware_vw_pao_de_forma11-720x477.jpg]

Algo que não foi deixado ao acaso foi o design moderno. Capaz de comunicar com quem passa por este novo Pão de Forma, uma vez que tanto no primeiro modelo como no ID Buzz a face destes leva a pensar que se encontram a sorrir, assim como quando estacionados se poderá pensar que estão a dormir.


fonte

https://youtu.be/nmVkwBhcmho

___________________________________________

E agora a pergunta que se impõe...

Como é que serão os novos hippies sec. XXI? E será que vamos ter também o estes novos "pães de forma" decorados com motivos florais, cruzes de Nero e dizeres "peace n' love"? bigsmile

[Imagem: VW-Kombi-Miz-Daizee-2.jpg]

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#2

E se calhar mesmo assim falsifica as emissões! lol devil
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)