Pode uma mota WSBK ser mais rápida que uma mota MotoGP?
#11

Não esquecer algo bem importante como a relação peso-potência e fiabilidade/consumosque tem sido alterada por factores financeiros:

- Antes as motogp tinham pesos como o peso mínimo obrigatório de 145kgs e hoje são obrigadas a ter 158kgs.
- Antes tinhas motas de WSBK com base em motores de 140cv....hoje saem de fábrica com 200cv.
- Antes ninguém era penalizado por trocar de motor...hoje não se pode arriscar na fiabilidade pois têm há limites ao ano.

Entre outras coisas como o tamanho do deposito de combustivel etc etc

https://en.wikipedia.org/wiki/Grand_Prix...ng#Weights

Citar:Weights[edit]
Minimum weight - MotoGP Class
Number of
cylinders 2002 minimum 2007 minimum 2010 minimum
2 135 kg (298 lb) 137 kg (302 lb) 135 kg (298 lb)
3 135 kg (298 lb) 140.5 kg (310 lb) 142.5 kg (314 lb)
4 145 kg (320 lb) 148 kg (326 lb) 150 kg (330 lb)
5 145 kg (320 lb) 155.5 kg (343 lb) 157.5 kg (347 lb)
6 155 kg (342 lb) 163 kg (359 lb) 165 kg (364 lb)

For the 2013 season minimum weight was increased to 160 kg (350 lb)
For the 2015 season minimum weight was decreased to 158 kg (348 lb)[21]


Se o motogp continua a ser o topo? SIM
Se as WSBK estão mais próximas do topo? SIM, mas porque esse topo já não é tão livre/ilimitado como os engenheiros desejam.

Para o ano nem asas são permitidas logo mais uma machadada a favor das WSBK no tempos do ano que vem lol
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)