03-12-2016 às 12:54
Na questão do caráter ainda me sinto algo verde para comentar pois ainda ando a descobrir a história das motos e as que melhor conheço são efetivamente as modernas, no entanto, e se for como nos carros, sem qualquer dúvida que seja devido a uma ilusão onde o deleite visual se confunde com sentimentos nostálgicos de uma época que já não é ou porque é de facto real que os designs atuais não são tão criativos como antes, os modelos de à 20 ou 30 anos atrás são muito apelativos relativamente aos modernos.
Em questões de potência julgo que não é assim tão linear, quanto maior a cilindrada mais fácil sacar incrementos significativos de binário e para quem conduz muito em cidade poderá fazer sentido evouir de uma moto desportiva 600cc para algo mais relaxado estilo cruiser com v-twin's musculados mesmo abaixo dos 1000cc... por outro lado a altura ao solo, especialmente do guiador, poderá prejudicar as manobras no meio do trânsito...
Em questões de potência julgo que não é assim tão linear, quanto maior a cilindrada mais fácil sacar incrementos significativos de binário e para quem conduz muito em cidade poderá fazer sentido evouir de uma moto desportiva 600cc para algo mais relaxado estilo cruiser com v-twin's musculados mesmo abaixo dos 1000cc... por outro lado a altura ao solo, especialmente do guiador, poderá prejudicar as manobras no meio do trânsito...