28-11-2016 às 16:25
(27-11-2016 às 19:16)nelsonajm Escreveu:(27-11-2016 às 00:37)vindaloo Escreveu:(26-11-2016 às 23:45)nelsonajm Escreveu: E não tens mais nada que possa avariar... é que a SR125 também não tem mais nada.
Não concordo com esta afirmação Nelson.
Uma mota é mais que um filtro de óleo e um carburador. Certo que não tem mapas complicados de injecção, nem electrónica avançada a comandar o motor mas continua na mesma a ter 2 rodas, transmissão, suspensão, travões... e as despesas correntes de uma mota (e sei que sabes isso) vão muito para além de óleo e siga. Pelo menos para andar minimamente direita.
Vindaloo... nesta mota o único tiro nos escuro será sempre o estado do motor... tudo o resto ao olhar dar uma volta e experimentar consegue-se perceber logo se está ou não a precisar de alguma coisa, é que esta mota não tem mesmo mais nada que hipoteticamente possa avariar... a minha bicicleta tem um quadro melhor e mais sofisticado que esta mota... percebes? não há muita ciência para perceber se a mota está ou não em condições.
Acho que a cena do vindaloo é mesmo essa que referes, se até a tua bicicleta tem um quadro mais sofisticado, porque raio ou como raio se pode dizer a um miúdo (desculpa neumon) que se está a iniciar que é uma boa compra? É como o vindaloo disse, é chegar à garagem e pensar 'népia, hoje não me apetece estar com episódios contigo'. Eu vou por mim, se há dias em que por estar mais frio prefiro ir de carro, eu imagino se tivesse uma moto daquelas na garagem. De certeza que muitas vezes nem que estivesse o sol mais radioso eu ia acabar por dizer 'hoje ficas em casa'..
Concordo 100% com a afirmação de se uma R6 não é o ideal para um iniciado, uma moto mais velha que o próprio condutor também não será. Isto não é um carro que se dá a um miúdo de 18 anos exactamente para ele se mandar contra uns muros, é que aqui até os buracos do chão magoam..