16-01-2019 às 17:36
Os carretos é sinal de fiabilidade e zero manutenção.
Isso sim, se existe uma cárie num daqueles dentes, adeus motor.
No entanto é pouco provável.
Actualmente nos 4 modelos comercializados com os dois motores V4, nenhum deles trás esse tipo de accionamento da distribuição.
As correntes são bem mais leves e baratas de fabricar e com um resultado práctico igual. Os motores resultam mais leves e com menos inercias internas vibrações etc, mas para mim não batem a fiabilidade que oferecia os carretos.
É tão fiável que a maioria dos motores industriais (camiões, tractores agricolas, máquinas pesadas) têm esse sistema de accionamento.
Não conheço nenhum caso de um camião com a distribuição partida. Mija mais depressa um injector que um piston calça uma válvula.
A última VFR com esse sistema foi precisamente a Fi que por 4 anos juntou o que havia de mais fiável e refinado no mercado à mão de qualquer mortal.
Por isso é que recomendo comprar a Fi, simplesmente a melhor e mais fiável VFR construída.
Isso sim, se existe uma cárie num daqueles dentes, adeus motor.
No entanto é pouco provável.
Actualmente nos 4 modelos comercializados com os dois motores V4, nenhum deles trás esse tipo de accionamento da distribuição.
As correntes são bem mais leves e baratas de fabricar e com um resultado práctico igual. Os motores resultam mais leves e com menos inercias internas vibrações etc, mas para mim não batem a fiabilidade que oferecia os carretos.
É tão fiável que a maioria dos motores industriais (camiões, tractores agricolas, máquinas pesadas) têm esse sistema de accionamento.
Não conheço nenhum caso de um camião com a distribuição partida. Mija mais depressa um injector que um piston calça uma válvula.
A última VFR com esse sistema foi precisamente a Fi que por 4 anos juntou o que havia de mais fiável e refinado no mercado à mão de qualquer mortal.
Por isso é que recomendo comprar a Fi, simplesmente a melhor e mais fiável VFR construída.